32 Tatuagens femininas -Fotos de Tattoos delicadas, legais, diferentes

Nosso primeiro post na Taverna foi sobre tattoos masculinas, então seria injusto se não fizéssemos um post exclusivo para ELAS também, não é? Hoje iremos mostrar tatuagens femininas diferentes e originais, para todos os gostos!

Tatuagens femininas – História


Homens e mulheres ainda tratamentos diferenciados, mas se olharmos para o passado, veremos quantas conquistas femininas ocorreram ao longo da história. Antigamente, as mulheres ocidentais eram vistas como inferiores em relação aos homens, possuindo uma porção muito mais restrita de direitos e de possibilidades de ascensão pessoal e desenvolvimento cultural. Seu papel na sociedade era praticamente nulo, ficando adstritas ao âmbito familiar (lar), que se resumia a: realizar os afazeres domésticos, procriar e educar a prole. Esta situação, que se traduzia na impossibilidade de as mulheres escolherem seguir uma carreira profissional, perdurou até a metade do séc. XX.

Além disso, era forte a subordinação das mulheres em relação aos homens e isso refletia em suas próprias imagens. Havia uma restrição social forte quanto ao modo de se vestir feminino e seu nível de exposição na sociedade.

Tattoos femininas mulheres tatuadas

Mulheres tatuadas? Isso era raríssimo, pois tatuagem em mulher era sinônimo de promiscuidade e depravação, no sentido pejorativo dos termos. Felizmente, isso mudou. A maioria de nós pertence a gerações mais liberais e evoluídas moralmente, em que se verifica ampla aceitação da diversidade.

Tatuagens femininas na Idade Média


Você também deve saber que toda essa discriminação em relação às mulheres ocidentais é relativamente nova, se analisada na escala temporal da História. Na Roma antiga e na Idade média, as mulheres eram mais valorizadas, possuindo uma considerável gama de direitos. Elas estudavam, desenvolviam sua intelectualidade e exerciam papeis importantes na sociedade, inclusive na ciência, na política e nas guerras, podendo até mesmo adquirir propriedades! Isso seria visto como um absurdo nos anos 40, não?

Talvez você esteja se perguntando: “e onde que a tatuagem entra nessa história?”. Bom, as coisas eram diferentes há alguns séculos atrás e isso não apenas quanto aos direitos femininos... A tatuagem também era vista de forma diferente: tattoos não eram sinônimo de impureza e devassidão, como ocorria há algumas décadas atrás; na verdade, eram utilizadas como forma de identificação das habilidades de cada um. Mulheres que possuíam destreza na cozinha eram tatuadas na testa, de modo que se uma mulher tivesse a testa tatuada, isso significava que ela era boa para casar. Apesar do questionável machismo nessa situação, é inegável que os desenhos corporais não tinham o mesmo caráter depreciativo que posteriormente receberam, mas sim uma função útil e singular.

Tatuagens femininas em tribos pelo mundo


Todas as considerações que tecemos até agora dizem respeito especificamente à civilização ocidental. Saindo deste âmbito e analisando sociedades do mundo todo, verifica-se a existência de muitas tribos que possuem o costume de enfeitar seus corpos com tatuagens.

Nas ilhas Filipinas existe uma província chamada Kalinga, cujos nativos traziam consigo a tradição da tatuagem. A arte era feita inclusive nos membros do sexo feminino, sendo sinônimo de beleza:

Mulheres tatuadas tatuagens femininas sexyMulheres tatuadas eram atraentes, e quanto mais fossem, mais sucesso teriam na hora de arranjar um cônjuge.

Os rituais se iniciavam a partir da puberdade, com a finalidade de indicar que a garota já poderia procriar e, portanto, casar-se.

Esse costume, todavia, enfraqueceu com a colonização, que é a grande responsável pela derrocada de culturas e sua homogeneização em todo o globo. Atualmente, há uma única tatuadora Kalinga remanescente – uma senhora de 92 anos de idade!

Nas tribos costeiras da Papua Nova Guiné, um país da Oceania constituído por metade do território da Nova Guiné e outras pequenas ilhas, também existia a tradição da tatuagem. Nessa cultura antiga, as mulheres eram mais tatuadas que os homens, e a prática começava quando elas eram apenas crianças, a partir dos 5 anos de idade.

Havia todo um ritual e um “roteiro” quando o assunto era esse: primeiro a tinta era aplicada das mãos aos cotovelos, subindo, então, para os ombros. Com mais alguns anos de idade, as garotas eram pintadas na face e no abdômen inferior, do umbigo até a região íntima e, então, na região da cintura e das coxas, descendo até os joelhos. Ao alcançar uma década de idade, a arte corporal passava a ser feita na região entre as axilas e a mamas. Por último, eram feitos desenhos na parte frontal do pescoço... E não acaba por aqui! Isso tudo se restringia apenas à fase infantil. Ao se tornarem púberes, as pequenas nativas ganham desenhos nas nádegas, glúteos e panturrilhas.

Além disso, havia outras tatuagens que poderiam ser feitas, conforme circunstâncias especiais, tal como o casamento ou a vitória de um membro de sua família do sexo masculino sobre outro nativo em batalhas fatais. Quanto mais tattoos tivesse uma mulher, mais cobiçada pelo sexo oposto e mais atraente ela seria considerada.

Essa cultura, entretanto, se esvaiu após a 2ª Guerra Mundial, restando apenas pequenos grupos de nativos que realizam a prática na região.


Fotos de Tatuagens Femininas


Chega de conversa e vamos para o que interessa, Capitão Amilton: ibagens!

  • Tatuagens femininas delicadas:


Mulheres normalmente procuram tattoos femininas singelas para enfeitar o corpo. Ao contrário dos homens, elas preferem imagens fofas, leves e com traços finos e suaves, de forma a ressaltar sua meiguice e adquirir uma dose extra de feminilidade. Aqui vão alguns exemplos:

Fotos de tatuagens femininas delicadas
Tatuagem em 3D

Imagens de tatuagens femininas delicadas
Tattoos fofas de coração e cupcake

Desenhos de tatuagens femininas delicadas
Mandala delicada no ombro

  • Tatuagens femininas nas costas:


Mas é claro que isso é apenas uma forte generalização... As exceções à regra são numerosas! Muitas garotas curtem desenhos grandes, fortes, marcantes, com linhas grossas e, por vezes, que retratam coisas assustadoras, como monstros, demônios, dragões, zumbis e outras criaturas mitológicas e fantasiosas. Apesar deste tipo de tattoo ser mais recorrente no sexo masculino, isso não significa que mulheres tatuadas desta forma percam qualquer parcela de sua feminilidade... muito pelo contrário! Artes assim deixam as mulheres com um ar misterioso e sensual. Iremos postar algumas imagens nesse estilo ao longo de nosso post, continue vendo!

E por falar em artes expressivas, o que você acha de tattoos femininas grandes nas costas?

Fotos de tatuagens femininas nas costas
Tatuagem colorida divertida

Imagens de tatuagens femininas nas costas
Incrível desenho de árvore

Aliás, só porque a tatuagem é grande a ponto de cobrir as costas, não quer dizer que não possa ser delicada. Tatuagens de flores são uma ótima pedida:

Fotos de tatuagens femininas de flores
Flor de Lotus Tattoo

  • Tatuagens femininas na perna:


A perna é uma ótima área para se fazer belos desenhos, que ficam com um destaque especial ao se usar um shortinho ou uma saia. Não sei qual é a opinião de vocês, mas a coxa é uma das minhas regiões favoritas para se tatuar, perdendo apenas para o colo (lugar que acho fenomenal para uma tattoo).

Seres da mitologia também combinam - e muito - com garotas! O que você acha de tattoos femininas de dragão? Confira mais imagens destes épicos seres aqui.

Fotos de tatuagens femininas na perna com dragão

Buscando sempre originalidade e diversidade, de modo a inspirá-las de verdade, fizemos uma pequena compilação de desenhos de tatuagens femininas na perna:

Fotos de tatuagens femininas na perna
Delicada tatuagem de balão
Desenhos de tatuagens femininas na perna
Imagem realística de uma mulher na coxa
Fotos de tatuagens coloridas femininas na perna
Tattoo colorida com espada, borboleta, coelho e outros elementos
Ideias de tatuagens femininas na perna
Tatuagem preta diferente na coxa

  • Tatuagens femininas no braço:

Braços ficam bem com qualquer tipo de tattoo, que irão depender da personalidade de cada um. Procure sempre tatuar uma imagem que exprima sua forma de ser e combine com seu estilo de vida, pois a química entre vocês duas te deixará ainda mais bela e irradiante, e você será capaz de carregá-la consigo por toda sua vida sem enjoar.

Dê uma olhada nessas inspirantes ideias de tatuagens femininas no braço:

Fotos de tatuagens femininas no braço

Tatuagens femininas no braço com boneca russa
Tatuagem de boneca russa Matryoshka
Tatuagem de Esmalte Tattoos femininas
Tem algo mais feminino que o desenho de um esmalte?!

Tatuagens femininas no braço com renda
Esta tattoo no ombro simula um lindo acessório de renda e pedras
Desenhos de tatuagens femininas no braço
Braço fechado com tatuagem de rosa realista

  • Tatuagens femininas pequenas e outras


Terminamos nossa sessão de fotos com algumas imagens diversificadas:

Ideias para tatuagens femininas diferentes

Pode ser interessante embelezar a pele com desenhos fofos e divertidos de bichinhos e pequenas criaturas, que ocupam pequenos espaços, cabendo em basicamente qualquer lugar do corpo. A tatuagem da coruja redondinha da montagem a seguir, por exemplo, pode ser feita em um tamanho reduzido e sem o galho em qualquer região que lhe aprouver, como logo abaixo da nuca ou no antebraço.

Fotos de tatuagens femininas de bichinhos

Por falar em pequenos seres, tatuagens de borboletas também costumam agradar as meninas.

Quer um verdadeiro enfeite, algo singelo, elegante e agradável aos olhos? Então que tal uma tatuagem de renda?

Fotos de tatuagens femininas de renda
Maravilhosa pintura de renda no colo

Tattoo feminina de renda no braço
Esta arte imita uma bela luva

Por último, podemos dizer sem titubear que bonequinhas cadavéricas, como a personagem do filme "A Noiva Cadaver" são sucesso garantido!

Fotos de tatuagens femininas de boneca
Tatuagem de zumbi (bonecos)

E por hoje é só. Achou pouco e queria mais? Então dê uma olhada nesse site específico de Tatuagens Femininas. Lá você encontrará todo tipo de tattoo que possa imaginar. Vale a pena conferir!

Até a próxima! :)

20 comentários:

  1. Respostas
    1. Gostaria de saber o significado dessa mandala delicada no ombro ?ameiiii

      Excluir
  2. E imagens de tatoo com escrita terias?
    Uma mesclagem de escrita com imagem religiosa uma coisa bem diferente.
    As tatoos são lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO LINDO UMA TATUAGEM DE UMA FENIX MEU SONHO E FAZER UMA SO QUE MEU ESPOSO NÃO DEIXA.......

      Excluir
    2. Deixa de ser besta, faz e pronto. Se depois que tiver feito ele for embora é por que não é amor.

      Excluir
    3. Verdade meu namorado dizia a mesma coisa eu fui lá e fiz escondida,ele gostou tanto que fez uma na perna tbm.

      Excluir
    4. Verdade meu namorado dizia a mesma coisa eu fui lá e fiz escondida,ele gostou tanto que fez uma na perna tbm.

      Excluir
  3. Quero fazer uma iguana no ombro. A pergunta que tenho e porque nao vejo mulheres com esta tatuagem? Tem alguma coisa misteriosa? Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  4. Faz um tópico com umas tattoos da flor de lótus. Quero fazer uma uma tattoo dessas. Mas tô sem ideia, não tem muitas imagens no google. :/

    ResponderExcluir
  5. Amei as tatuagens .. tive otimas ideias para mim

    ResponderExcluir
  6. Adorei todas, to criando coragem pra fazer uma quero uma bem delicada

    ResponderExcluir
  7. Adorei os traços. Onde é o seu estúdio? Onde atende?

    ResponderExcluir
  8. Nossa muito linda aquela tatuagem nas costas da noiva cadaver, além de bem feminia, gostei muito dos traços. Ficou muito legal!
    Estou juntando algumas pra ajudar minha namorada a decidir qual fazer, peguei algumas bem aqui, mas ela nao decide, só sabe que é nas costas.

    ResponderExcluir
  9. Sempre fui apaixonado por braços com tatuagem, acho muito lindas aquelas que as meninas andam fazendo que contornam um pedaço do braço e vai pro ombro e cotovelo, revelando um desenho bem bacana.
    Vi umas assim muito bonitas nessa página aqui que ficaram de arrepiar.

    ResponderExcluir