Tatuagem de Aranha: 3D, viúva negra, teia e com caveira!

Aracnídeos como a aranha e escorpião são seres pequenos, mas que podem ser fatais. Sua impressionante periculosidade é um atrativo para muitas pessoas, que vêem em tais artrópodes uma bela opção para enriquecer a pele. Se você pensa em fazer uma tatuagem de aranha, veio ao lugar certo!

Por mais que muitas pessoas façam desenhos corporais apenas pela estética, eu acho importante ao menos ter conhecimento do significado por trás da arte... Afinal, quanto mais você se identificar com seu desenho, mais satisfeito e orgulhoso ficará dele! Então vamos ao que interessa...

Tatuagem de aranha - Significado


Uma tatuagem de aranha pode conter implicitamente os seguintes significados: destino, morte, renascimento, ciclo da vida, conexão entre passado e futuro, progresso, feminilidade, criação e criatividade, paciência, sabedoria, astúcia, proteção e personalidade com facetas ocultas.

A criação relaciona-se com a capacidade da aranha em criar teias a partir do próprio corpo, algo intrigante na natureza. Disso decorre sua associação com a feminilidade, que está estreitamente ligada com a criação ou capacidade criativa. As aranhas são consideradas forte representação da figura da mãe.

O fato de a aranha esperar suas presas chegarem até sua teia, ao invés de sair caçar, é o motivo pelo qual este animal simboliza a paciência. Esta virtude diz respeito, principalmente, às realizações pessoais. Muitas vezes nossos sonhos demoram a se concretizar e, nesse ponto, a figura da aranha transmite a ideia de que, caso construamos uma teia forte, conseguiremos atingir nossas metas, agarrando nossos sonhos... Mas isso poderá demorar a acontecer e, por isso, precisamos ter muita paciência e persistência.

Melhores tatuagens de aranhas - fotos e ideias

Outra coisa interessante que merece menção é a relação da tatuagem de aranha com o símbolo do infinito, havendo diversos registros simbólicos nesse sentido. A explicação é a seguinte: o infinito é representado pelo número 8 deitado na horizontal (Lemniscata de Bernoulli); enquanto que as aranhas possuem  8 olhos (em sua maioria) e 8 pernas. Como se não bastasse isso, este numeral representa ciclos e conexões temporais, assim como ocorre no simbolismo da aranha.

Deste modo, se você pretende fazer uma tatuagem do infinito e quer incrementá-la com outras imagens, considere a possibilidade de incluir este aracnídeo no esboço: isso garantirá perfeita harmonia e profunda expressividade ao seu desenho.

Ah, perceba também que o tronco da aranha forma um 8, quando visto de cima!

Tattoo de aranha e símbolo do infinito

Tatuagem de aranha 3D


Você já deve ter percebido que é um tanto comum se fazer tatuagens de insetos e bichos peçonhentos em 3D, e isso se dá por um motivo especialíssimo: assustar pessoas!

Mas falando sério: tatuagens em 3D são muito legais, e quando o desenho é um aracnídeo, a coisa fica ainda ainda mais interessante. Para fazer uma tatuagem de aranha 3D, o tatuador deve ter habilidade em fazer sombreamentos e jogos de luz. Portanto, se é isso que você quer, procure um artista que seja extremamente habilidoso e que tenha experiência com desenhos desse tipo... Caso contrário, o resultado pode ser decepcionante.

Fotos de tatuagens de aranha 3D
Usa-se sombreamento estratégico para que a
aranha da tattoo pareça real

Fotos de tatuagens de aranha 3D legais

Imagens e desenhos de tatuagens de aranha 3D
Tatuagem de aranha realista

Fotos de tatuagens de aranha


Agora vamos à parte mais importante do post: as imagens! Afinal, é para isso que você está aqui, não é?
Comecemos então com uma tattoo de aranha que só os fortes teriam coragem de fazer:

Tatuagens esquisitas na cabeça - aranha
Normalmente as tatuagens de aranhas são realistas

A mão é uma região ótima para se fazer tattoos de aranha, e a imagem abaixo já deixa claro porque: nossa mão parece uma aranha! É sério, não estou mentindo... lol.

Fotos de tatuagens de aranha na mão com olho

Você pode mesclar o desenho de uma aranha com o de uma caveira. Tatuagens de aranha com caveira ficam muito interessantes e podem ser feitas de diversas formas, aqui vão três exemplos:

Melhores tatuagens de aranha com caveira - fotos

Fotos de tatuagens de aranha com caveiras legais

Tatuagem de aranha maori com caveira

Caveira é apenas uma das inúmeras opções de se customizar uma tattoo de aranha. Eis algumas ideias bem criativas:

Tattoo de aranha diferente oldschool

Ideias diferentes de tatuagens de aranha

E a espécie já escolheu? Não? Então que tal uma tatuagem de viúva negra

Tatuagem de aranha na perna feminina

Ou uma tatuagem de tarântula... No caso do indivíduo abaixo, foi uma escolha estratégica: quando os pelos da axila crescerem, a caranguejeira ficará super realística!

Tatuagem de tarantula 3D na axila

Só porque você vai tatuar um aracnídeo, não significa que ele tenha que ser feio e horripilante. As imagens abaixo vão para as mulheres que querem uma tatuagem de aranha feminina delicada e pequena:

Tatuagens de aranha delicadas no pescoço

Tattoo de aranha feminina no pescoço

Outra opção é fazer uma tatuagem de teia de aranha... Ou misturar as duas coisas, como nas fotos que seguem:

Fotos de tatuagens de teia de aranha

Fotos legais de tatuagens de aranha com teia

Espero que você tenha apreciado as fotografias e desenhos expostos e dê um passo a mais rumo a sua nova tattoo! Se você gostou desse tema, poderá também se interessar por:

Tattoos de borboletas
Tattoo de joaninha
Tatuagens de cobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário