Tatuagens de Índias: Fotos, Totens, Proteção, Animais e Muito Mais!

tattoo de india
Quem nunca saiu às ruas e se deparou com alguém que tivesse uma tatuagem de índia no corpo? Ou aquele amigo que tem um tio ou um pai com um belíssimo rosto indígena tatuado nas costas? Aposto que uma índia tatuada no braço já deve teve visto. Se ainda não viu nenhuma, não se preocupe, pois aqui estamos!

Você que possui uma linda musa indígena tatuada, ou conhece alguém próximo que já tatuou uma, ou, ainda, se já passou pela sua cabeça tatuar uma guerreira da natureza, temos o orgulho de preparar um apanhado indígena e apresentar-lhe mais uma ótima opção de arte corporal.

Não tem como falar de tatuagens de indias sem que voltemos ao passado, principalmente se o assunto é índios, para conhecermos um pouco mais da história das tatuagens! Daremos uma volta no tempo e, como num passe de mágica, conheceremos um pouco mais sobre as belas musas e os bravíssimos guerreiros que tanto aparecem em braços, peitorais e até mesmo nas pernas de desconhecidos...

tatuagens de indias 3d na perna

James Cook, “pai da tatuagem” e descobridor do que chamamos hoje de Oceania (ou continente australiano), era inglês e foi pioneiro da descoberta da tatuagem ao redor do mundo. Por volta dos anos de 1700, Cook navegava em busca de novos horizontes, sendo um dos primeiros relatos de estrangeiros europeus a estarem nas terras da Nova Zelândia. Quando chegou à costa do continente, deparou-se com povos nativos com seus corpos tatuados. Era descoberta a arte corporal que hoje conhecemos por “tatuagem.”

Entusiasmado com a aventura e, naquele tempo, descobrir novos pedaços de terra significava fama e dinheiro. Cristóvão Colombo, Pedro Álvares Cabral, James Cook...

Na volta à terra natal, Cook, portando um diário de bordo, anotava suas novas experiências. Numa de suas anotações notaram que aparecia uma nova palavra: “tattow”. James Cook criou uma onomatopeia (imitação de sons através de palavras, como por exemplo o “zumzumzum” de uma abelha, ou o “tchibum” de um pulo numa piscina.) para o barulho que ouvia quando os nativos criavam novas artes em seus corpos. Os índios usavam ossos com pontas afiadíssimas como agulhas e algo que lembrava muito um martelo, para que assim fosse introduzida a tinta na pele, através de leves batidas com o martelo nos ossos afiados.

Com o “vai-e-vem” de marinheiros da época, o “tattow” dos martelinhos tornou-se a “tattoo” dos dias atuais.

Abaixo mostraremos algumas fotos de tatuagens de indias que separamos para você, caro(a) leitor(a), com significados, curiosidades, locais do corpo para tatuar, etc.

Tatuagem de Índia – Significado e Fotos

As tatuagens de índias, por se tratarem de rostos e corpos muitas vezes bem tracejados e detalhados, requerem um espaço mais amplo para serem tatuadas.

Significados das tatuagens de índias

Tatuagem de india no ombro

Para quem gostaria de ter uma índia tatuada no corpo, vai a dica: ombros, braços e costas. Por que? Pois na região do ombro, descendo até o bíceps e cotovelo, possui uma área maior para o desenho, podendo assim efetuar um trabalho mais complexo, com uma gama maior de detalhes e cores.

tatuagens de indias americanas nos ombros

tatuagem de india com cavalo nas costas

tattoo de india com águia e felinos no braço

tatuagens de indias nas costas femininas

fotos de tatuagens de indias lindas com cocar e rosas

imagens de tattoos de indias com águia


As pessoas acreditam que as índias têm como significado a proteção de deuses, força, determinação, bravura, contato com a natureza.

  • Para os homens: a proteção dos deuses indígenas, a bravura de um guerreiro, a determinação de alcançar seus objetivos na vida, a força para transpor obstáculos
  • Para as mulheres: determinação, a coragem para lutar no dia-a-dia, a fera interior, a delicadeza da Mãe Natureza.

tatuagens de indias americanas lindas

tattoo de india de casal com rosas

tatuagem de india oldschool com lobo

Tattoos de indias no braço

Desenho de india com lobo

tatuagens de indias com lobos e paisagem no fundoComo pode-se observar em algumas tatuagens, as índias geralmente aparecem acompanhadas de animais como lobos, corujas, águias e até mesmo felinos. Além disso, podem apresentar adornos pelo corpo, por exemplo cocares, amuletos, braceletes, colares, etc.
Quando não estão acompanhadas por nenhuma dessas opções, é possível verificar um totem em torno delas.

Tudo está relacionado aos índios, no geral, com os significados acima citados: força, determinação (lobo, águia, felinos; algumas apresentam arcos e flechas); proteção dos deuses (totens; braceletes, colares e cocares contendo amuletos e talismãs); bravura (armas como arcos e flechas, machadinhas); delicadeza da Mãe Natureza (penas, pássaros ao redor, vegetações).
Tattoo de india com cabelo e flores

Tatuagem de india e lobo no braço

tatuagens de indias na perna

tatuagem feminina de india no ombro

tatuagens de indias brasileiras nas coxas

Tatuagens de indias nos pulsos

Tatuagem de Índio - Fotos

Desenho de indio americano

Assim como as índias, pessoas que procuram tatuar índios (geralmente homens) vão em busca da destreza, força, determinação e coragem que os nativos oferecem. São encontradas tatuagens de índios com uma frequência maior de cocares, machadinhas (índios americanos), com adereços no rosto, índios com caras pintadas, com animais, etc. Os significados se mantêm os mesmos e as regiões do corpo mais tatuadas também, mas podem ser encontradas tatuagens de índios na panturrilha, na coxa, nas costelas.

tatuagem de indio nas costelas masculinas

Modelo de desenhos de indio com lobos

Tatuagem de indio na panturrilha

Tatuagem de indio em 3d no braço e ombro

Rosto de indio tatuado no braço

Tatuagens de indios nas costas inteiras

tatuagens de indios brasileiros

O que achou das tatuagens de índias e índios? Qual é a sua preferida? Já tem uma no seu corpo? Caso queira mais ideias para tatuagens, confira nossas outras galerias:

- Rubens Schiavetto

19 comentários:

  1. Adorei ter encontrado este site onde pude entender melhor sobre a historia sobre a índia e animei mais ainda em fazer uma tatuagem.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem explicado, e as tattoos são inspiradoras!
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. dizem q tatugem d india significa matador de policiais é vdd?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara tatuagem só tem significado quando voce põe, tatuagem nao é um gesto de marcas de morte ou algo do tipo, tatuagem é uma arte, e como um praticador de tattoo que eu sou, me sinto no dever de proteger essa arte que é tao bonita...

      Excluir
    2. Concordo com o segundo anônimo. Tem sim essa história em torno das tatuagens de índias e palhaço. Mas se é um desenho que você gosta, não tem porque ficar se preocupando com isso... A não ser que você esteja com medo de levar uma coça de PM, rs...
      Abraços!

      Excluir
    3. Significa traficante ... foi o comando vermelho que fez isso . Antes quando o traficante ja era capaz de porta um fuzil ele fazia a tatuagem da india . Matador de policial e o palhaço nao a india

      Excluir
    4. Significa traficante ... foi o comando vermelho que fez isso . Antes quando o traficante ja era capaz de porta um fuzil ele fazia a tatuagem da india . Matador de policial e o palhaço nao a india

      Excluir
  4. Mas e lobo com cocar, possui mesmo significado ou altera? Desde ja parabens! E por favor artigo sobre tattos nordicas.
    Martelo de valhala

    ResponderExcluir
  5. Mas e lobo com cocar, possui mesmo significado ou altera? Desde ja parabens! E por favor artigo sobre tattos nordicas.
    Martelo de valhala

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber o significado do cocar.

    ResponderExcluir
  7. demorou pra achar o significado mais achei parabbens pelo blog

    ResponderExcluir
  8. Tem como colocar um rosto de uma pessoa e personalizar em uma india para fazer a tatuagem

    ResponderExcluir
  9. O q acontece de verdade e q tudo que vagabundos achar q devem ser adotado por eles q é o q tá valendo. O Brasil tem que ser do povo d bem, que trabalha q produz . Vagabundo do Brasil tinha q ser tratado igual outros Paises q olham para o cidadão de bem.

    ResponderExcluir