Tatuagens de Cavalos - Alazões, Marinhos, Unicórnios e Ferradura!

Você está pensando em gravar seu corpo com tatuagens de cavalos? Então preste atenção no que vamos falar hoje!

Cavalos são belos animais de grande porte que há 3 séculos vêm se relacionando com os homens. A princípio, os cavalos eram domados pelos homens para servirem de meio de transporte e para a obtenção de vantagem em batalhas e guerras sobre inimigos no solo. Com o tempo, passaram a ser cuidados para o lazer, para serem treinados para competições variadas, e até mesmo como simples animais domésticos.

Significado da tatuagem de cavalo


Tattoos de cavalos expressam a idéia de liberdade, independência, beleza, graça, fertilidade, força e velocidade. Basicamente, os cavalos pretos simbolizam a morte e os brancos pureza e grandeza.

Muitos escolhem esta tatuagem pelo seu simbolismo, mas a grande maioria o faz não apenas por isso, mas também por realmente gostar do animal. Se você se identifica com a natureza, gosta de cavalgar, da sensação de liberdade que isso traz e se identifica com o aspecto simbólico do cavalo, não tem por que não tatuá-lo!

Fotos de tatuagens de cavalos

Fotos de tatuagens de cavalos


Agora que você já conhece o simbolismo das tatuagens de cavalos em linhas gerais, vamos a algumas imagens e desenhos. Afinal, é apenas através da captação visual que conseguimos constatar se algo combina conosco ou não. E se você ainda está em dúvida, agora é a hora de acabar com ela!

Tatuagens de cavalos na perna


Caso você esteja reservando esta parte do corpo para cobrir com um belo desenho, que tal tatuar um alazão? Aqui vão algumas fotos de tatuagem de cavalo na perna e panturrilha:

Tatuagens legais de cavalo

Modelos de tatuagens de cavalos na perna

Este rapaz quis dar vida ao seu cavalo e foi muito bem sucedido nessa tarefa: a cor quente foi muito bem empregada com o forte sombreado e promoveu um contraste interessante com o azul da sombra.

Tatuagens de cavalos

Os equinos também podem embelezar o corpo das mulheres. Aqui vai uma minimalista tatuagem de cavalo feminina no tornozelo:

Tatuagem de cavalo pequena para mulher

E aqui um cavalo mais "emperiquitado", com tons de rosa nas regiões iluminadas e flores nos acessórios:

Tatuagens fofas de cavalos

Tatuagem de cavalo no braço


O braço será sempre um local apropriado para uma tatuagem de animal, especialmente quando se está falando de um bicho tão gracioso e forte como o cavalo.

A maioria das pessoas que optam por este tipo de tattoo neste local, preferem fazer apenas a cabeça do animal. Caso você queira fazer um cavalo inteiro na vertical, o desenho terá que ser relativamente pequeno, pois, caso contrário, a imagem provavelmente ficará distorcida, por não ser uma área muito extensa. Uma alternativa para fugir deste problema é fazer o cavalo na horizontal, aproveitando o comprimento do braço. Nesse caso, um cavalo galopando é uma excelente pedida!

Aqui vão algumas fotos:

Tatuagens de cavalos no braço para homens

Tatuagem de cavalo no braço com rosas

Tattoo de cavalo no braço

Tatuagens modernas de cavalo

Ideias diferentes de tatuagens de cavalos

Para deixar uma tatuagem de cavalo feminina, você pode adicionar alguns elementos, como flores. Dê uma olhada nesse desenho retrô de uma índia com seu fiel companheiro:

Tatuagens de cavalo para mulheres

Tatuagens de cavalos no peito


Cavalos podem ser tatuados com traços realistas ou não. Abuse da criatividade e escolha um estilo que melhor combine com sua personalidade! E para isso, nada melhor do que ver imagens para se inspirar... Esta, por exemplo, ilustra  cavaleiros guerreando sobre cavalos.

Fotos de tatuagens de cavalos no peito

Tatuagem de cavalo nas costas


Como esta é a maior região do corpo para se tatuar, você poderá unir o desenho do cavalo com mais cavalos, outros animais ou elementos diversos.
Caso você seja católico e devoto de São Jorge, poderá fazer a clássica imagem em que ele mata o dragão com uma lança.
Se, por outro lado, você é fã de fantasia medieval, poderá fazer um cavaleiro sobre um cavalo gladiando com outras criaturas ou outros cavaleiros, ou apenas cavalgando, por exemplo.
Enfim, deixe sua imaginação fluir e faça uma viagem mental antes de escolher sua tattoo para que o resultado seja o mais customizado e perfeito possível!

Modelos de tatuagem de cavalo nas costas

Tatuagem de cavalo na costela


A costela está entre as regiões mais doloridas para se tatuar. Mas isso não irá lhe impedir de fazer uma épica tatuagem de cavalo, caso realmente queira, não é? Mostre que você é forte como um alazão e vá em frente, assim como fizeram estas pessoas:

Tatuagem de cavalo oldschool na costela

Tattoos de cavalo nas costelas

Tatuagem de cavalo tribal


Você não é fã de cores e prefere desenhos feitos com traços simples? Então faça uma tattoo de cavalo tribal. Por ser um bicho bastante musculoso, os traços tribais destacam a definição do corpo do cavalo, expressando bem uma de suas principais características: força.
Portanto, caso queira fazer tatuagens de cavalos tribal, eu recomendo que você procure um bom tatuador que leve em conta a anatomia e musculatura do animal na hora de elaborar o desenho.

melhores desenhos de tatuagens de cavalo tribal

Tatuagens de animais tribal

Tatuagem de cavalo tribal feminina

Tatuagem de unicórnio


Além do cavalo, que pode ser de diferentes raças, você poderá fazer um cavalo alado, como o Pegasus. As garotas costumam gostar, também, de tatuagem de unicórnio.

Tatuagens de cavalos femininas unicórnio

O unicórnio é um ser que faz parte da fantasia medieval. E qual é a história por trás dele? Bom, trata-se de uma criatura de pelagem branca que simboliza pureza e graciosidade e, segundo a lenda, só poderia ser capturada e domada por mulheres virgens.
Em razão disso, este é um ser que, no imaginário das pessoas, é considerado muito belo e delicado, não obstante sua natureza selvagem. E é por isso que é normalmente associado ao universo feminino, sendo ilustrado de forma fofa e delicada.

Modelos de tatuagens de unicornio


Caso queira uma tatuagem interessante e divertida, você poderá mesclar e contrastar a aparência delicada do unicórnio com seu instinto selvagem e sua natureza bestial. Belos exemplos disso estão nas fotos de tattoos de cavalos abaixo:
Tatuagens femininas engraçadas - unicórnio
Será que unicórnios são malvados e defecam bolinhos?
"Sou homem, posso tatuar um unicórnio?" Claro!! Perceba pelos desenhos que o unicórnio em si não é afeminado... Ele apenas se torna algo extremamente feminino quando o ilustrador lhe dá traços de fofura, finos e delicados. Mas, concorda comigo que ele não deixa de ser um cavalo com chifre? Não há como um simples chifre transformar um animal forte e robusto em uma garotinha... Aliás, quer coisa mais viril do que um chifre? Aqui vão algumas ideias que ficariam ótimas em homens:

Desenho de unicornio tribal

Desenhos de tatuagens de cavalo e unicórnio

Tatuagem de ferradura


Como dito acima, não há apenas uma opção de equino, mas várias! E além do mais, você não precisa necessariamente desenhar o animal de carne e osso em seu corpo para dar o recado desejado... Uma maneira de aproveitar o significado da tatuagem de cavalo de forma discreta e minimalista é desenhando uma ferradura!

Vale esclarecer, para quem não sabe: A ferradura é utilizada para proteger os cascos dos bichos. Ao contrário do que alguns pensam, a colocação deste acessório normalmente feito de metal não é dolorida, pois são presas no casco, região que não tem terminações nervosas (assim como a unha humana).

A tatuagem de ferradura, além de carregar a simbologia do próprio cavalo, agrega dois outros valores: sorte e proteção.

Tatuagens de ferradura são normalmente pequenas, o que significa que cabem em qualquer lugar e possuem um preço mais acessível. Eis algumas fotos:

Tatuagem de ferradura pequena minimalista

tatuagem de ferradura com flor

Melhores tatuagens de ferradura
Tradução: momentos bons e momentos ruins.

Tatuagem de ferradura na perna e braço

Tatuagem de cavalo marinho


Pra finalizar, já que estamos falando de equinos, que tal tatuar um cavalo que não tem quatro patas, não relincha, muda de cor, cabe na palma de sua mão e tem filhos na primavera? Sim, é o cavalo marinho!

Esses pequenos e frágeis peixes são seres muito exóticos e singulares. E é por isso que pode ser muito interessante decorar seu corpo com uma tatuagem de cavalo marinho.

Fotos de tattoo de cavalo marinho

Que tal um casal de cavalos marinhos se beijando? O tatuador poderá desenhá-los de forma estratégica, para que se forme um coração entre eles.

Cavalos marinhos se beijando - coração

Melhores tatuagens de cavalo marinho

Nada como uma tatuagem de cavalo marinho pequena e delicada - estilo preferido das meninas.

Fotos de tattoos de cavalo marinho

E para finalizar, uma tattoo de cavalo marinho bem diferente, feita em cores frias:

Tatuagem de cavalo marinho colorida

Ainda está em dúvida e quer ver tatuagens de outros animais? Então dê uma olhada em nosso post com 100 tattoos de animais variados!

Você também poderá gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário