As 100 Melhores Tatuagens de Animais - Fotos e Modelos Originais



A natureza é apaixonante! O antropocentrismo é dominante no mundo, mas a corrente biocêntrica me soa muito interessante. Segundo esta linha de pensamento, o universo não gira em torno dos seres humanos e não foi criado especificamente para nós; somos apenas seres que fazem parte da natureza, assim como todos os demais. Não nos encontramos em um patamar de superioridade em relação aos demais animais, mas sim em pé de igualdade. As versões mais radicais desta teoria vão contra os dogmas do cristianismo, mas, por outro lado, mostram-se compatíveis com outras crenças, como o panteísmo.
Mas, independentemente de sua espiritualidade e de suas crenças, você concorda que a natureza (incluindo todos os seres) é algo fantástico e exuberante? Caso a resposta seja positiva, talvez você goste do assunto de hoje: As 100 melhores tatuagens de animais!


Melhores fotos tatuagens de animais

Obviamente, devido à vasta diversidade biológica existente, há muitas opções quando o assunto é tattoos de animais. Na hora de escolher uma arte desse estilo, é possível tomar sua decisão baseada em basicamente 3 pontos de vista:

- Admiração: Alguns animais são verdadeiramente fascinantes, seja por sua imensurável beleza, seja por suas incríveis habilidades e peculiaridades – o que me parecem ser motivos suficientes o bastante para querer registrá-los no corpo! Um exemplo disso é o pavão, a mais exuberante das aves. O legal em se fazer uma tatuagem de pavão é a possibilidade que se tem de brincar com as cores, imergindo a pele em riqueza e vivacidade. 


- Afinidade: Muitas pessoas escolhem tatuagens de animais pelo amor e carinho que possuem por algumas criaturas. É comum tatuar o próprio bichinho de estimação no corpo – para demonstrar o amor pelo fiel amigo que lhe faz companhia todos os dias, ou como forma de homenagear o companheiro que se já foi e deixou dolorosa saudade.

Melhores tatuagens de animais fotos
- Simbolismo: Cada bicho tem um simbolismo próprio. Alguns sugerem características marcantes, sendo um claro exemplo disso o leão. Tatuagens de leão são muito comuns, não só por se tratar de um belo animal, mas também pela sua condição de rei da selva, denotando enorme poder.
Esses são os principais motivos, mas também há outros. Algumas pessoas tatuam animais caricaturados, formando desenhos engraçados, pois encaram esta arte corporal como algo divertido e descontraído. Meninas tendem a tatuar animais no estilo cartoon, gordinhos e fofinhos, simplesmente por gostarem de tatuagens delicadas e meigas. Seja qual for sua motivação, pode ter certeza que animais sempre serão uma ótima pedida para desenhos no corpo.
 

Fotos de tatuagens de animais e Significados


Como dito acima, quando o assunto é bicho, o leque de opções é gigantesco. Possuímos um número vultuoso de desenhos de tatuagens de animais armazenadas, mas, infelizmente, não podemos postar todas em um só tópico, pois isso deixaria a página sobrecarregada, prejudicando alguns leitores. Em razão disso, faremos o seguinte: nesse post colocaremos o máximo possível de fotos de bichos variados, e deixaremos os animais mais procurados para outros posts específicos, feitos exclusivamente para cada um deles! 
Assim, teremos posts exclusivos para:

E hoje trataremos de bichos que não estão nessa lista. Com isso facilitaremos sua busca, deixando o site mais organizado e sem problemas no carregamento de páginas.
Vamos aos desenhos das melhores tatuagens de animais variados, então?
 

Tatuagens de peixe



Melhores tatuagens de peixes no peito 


Significado:

Os peixes, por serem símbolo máximo dos mares, relacionam-se com a própria simbologia das águas profundas, que guardam a ideia de conhecimento, mistério, subconsciente, fluxo da vida e nascimento.  

Além disso, podemos citar os seguintes significados envolvendo as tatuagens de peixes: sorte, profecia, ultravida, eternidade, capacidade criadora, mudança, fecundidade e fertilidade. 
Fotos tatuagens de peixes piranha

O significado de transformação no simbolismo do peixe é forte na cultura greco-romana, que traz o mito segundo o qual a deusa Afrodite e a sacerdotisa Hero teriam se transformado em peixes para escaparem do titã dos ventos Tifeu. Em razão disso, e da forte relação da água com a fertilidade e com as deusas mitológicas, peixes também podem simbolizar feminilidade. 

Caso você seja cristão e queira fazer uma tatuagem de peixe, saiba que para a religião cristã, peixes possuem forte relação com abundância, milagre e salvação. Em algumas passagens, Jesus é referido como “pescador de homens”, numa alusão ao salvamento da humanidade afundada no oceano de pecados. 

Melhores tatuagens de peixes
Tatuagem do Nemo

Para os celtas antigos, as pessoas que consumiam salmão adquiriam sabedoria para o bem.

Caso se analise a tatuagem de peixe pela ótica budista, ela significará alegria, prosperidade e liberdade. 

Como a carpa tem uma significação própria e é muito requisitada em desenhos corporais, faremos um post exclusivo sobre fotos de tatuagem de carpa, onde falaremos de seu simbolismo com detalhes e reuniremos várias modelos e ideias diversificadas. Aguarde! 

Modelos fotos tatuagens de peixes



Tatuagem de Macaco



Tatuagens de animais macaco gorilaSegundo a teoria de Darwin, o homem é fruto da evolução das espécies, possuindo um antepassado em comum com os macacos. Caso acredite nisso, que tal homenagear um primo distante tatuando-o no tronco? Se, por outro lado, sua crença em nossa origem for outra, eis bons motivos para você adotar o desenho de um primata: macacos são inteligentes, engraçados e se parecem muito com a gente! 

1 – Significado:  

O simbolismo  da tatuagem de macaco relaciona-se ao bom humor, raciocínio rápido, inteligência, compreensão, extroversão, ousadia, energia, autenticidade, mobilidade, agilidade, criatividade, confiança e apego à família.  

Ao se sentirem desafiados, os macacos podem ser defensivos e ameaçadores. Assim, uma tatuagem de macaco pode ter um significado muito expressivo para uma pessoa que, apesar de ser brincalhona e divertida, impõe-se quando necessário e deve ser levada a sério. 

Fotos de tatuagens de animais - macacos sábios

Tatuagens de animais - macaco babuínoUma característica peculiar desses primatas – que pode ser explorada na tatuagem de macaco –, é a funcionalidade de sua cauda, que os ajudam a se equilibrarem e se pendurarem nos galhos das árvores. Simbolicamente, o rabo transmite equilíbrio, controle pessoal e versatilidade.

Na cultura dos maias, este animal era engrandecido por sua eloqüência, sendo visto simbolicamente como uma criatura com grande habilidade para discurso e convencimento. Além disso, era relacionado à arte, sendo considerado um verdadeiro artista, com expressões faciais marcantes e singulares.


2 – Curiosidades:

  • Os chimpanzés são capazes de aprender a linguagem dos sinais;
Fotos de tatuagem de macaco babuíno
Curiosamente, o babuíno foi desenhado de olhos fechados:
apesar da boca assustadora, ele está apenas bocejando
  • Algumas espécies de macacos têm consciência de que a imagem que veem no espelho é eles mesmo (capacidade de se reconhecer), algo raríssimo na natureza!
  • Existe uma espécie de chimpanzé, os Bonobos, que adoram sexo – praticam-no a todo momento, em qualquer lugar, enquanto comem ou brincam e até como forma de cumprimento! Os Bonobos são muito liberais, têm relações sexuais homossexuais, fazem orgias e não poupam nem as crianças. A sociedade desses macacos sexuais é matriarcal (liderada pelas fêmeas) e eles acasalam não apenas para a procriação, mas também para acabar e evitar conflitos e deixar todo mundo zen! Enquanto os chimpanzés comuns são extremamente agressivos, fazem guerras e se matam uns aos outros, o lema dos Bonobos é: não faça guerra, faça amor!

Tatuagens de animais engraçadas
  • Há um deus importante pertencente ao hinduísmo cuja figura está associada a um macaco – o Hanuman.
Melhores tatuagens de macaco fotos


Tatuagem de joaninha


Melhores tatuagens de joaninha As joaninhas, juntamente com as borboletas, são uns dos poucos insetos cuja graciosidade se sobrepõe a asquerosidade... Tá certo, me desculpem, estou sendo imparcial e escrevendo este texto com base na minha afinidade (ou falta dela) por insetos em geral. 

Normalmente, a tatuagem de joaninha agrada mais as meninas, justamente por se tratar de um inseto pequeno que pode ser desenhado de forma delicada e fofa, cabendo em qualquer região do corpo.  

O pé e o pulso são os lugares preferidos das mulheres para se fazer uma tatuagem de joaninha. 
Fotos de tatuagem de joaninha no pé

Tattoos de joaninha passam as seguintes impressões: beleza, graciosidade, vaidade, delicadeza, liberdade, jovialidade e amor. Além disso, na tradição dos chineses, este pequeno inseto transmite sorte, especialmente no amor: reza a lenda que quando uma joaninha pousa em alguém, isso é um sinal de esta pessoa em breve encontrará o amor de sua vida. 

Mas quem disse que homens também não podem ter uma tatuagem de joaninha? 


Melhores fotos tatuagem de joaninha


Tatuagens de tubarão


Tubarões são incríveis e perigosos predadores carnívoros marítimos, cujas principais espécies estão no topo da cadeia alimentar. É uma fera assustadora para se tatuar, sendo, por isso, de preferência dos homens. 


Mulheres tatuadas - tatuagens de tubarão

1 – Significado:

Pessoas que fizerem tatuagens de tubarão na pele poderão ser associadas com as seguintes qualidades e mensagens: poder, força física e psíquica, brutalidade, ferocidade, percepção, precisão, foco, dinamismo, eficiência, presença forte, superioridade, rigidez, poder de convencimento e de manipulação, energia e atitude instintiva. 
Tatuagens de tubarão no braço

Tubarões precisam nadar eternamente para sobreviverem (adiante explicarei isso melhor), razão pela qual tatuagens de tubarão simbolizam motivação, impulso para frente e movimento adiante, o que está diretamente relacionado com crescimento pessoal e progresso. 

2 – Curiosidades: 

Você sabia que os tubarões nunca param? A maioria das espécies afundam se permanecerem imóveis, devido ao fato de não possuírem a chamada bexiga natatória presente na maioria dos peixes, sendo limitados em termos de flutuação.  
Tatuagens de tubarão martelo

Além disso, seu movimento é essencial para sua respiração, pois devido a elevada quantidade de oxigênio que seu porte demanda, ele precisa se movimentar para que um montante suficiente de água passe por suas guelras, extraindo-se as moléculas de o oxigênio nela presente. Resumindo: os coitados dos tubarões tem que estar em constante movimento, inclusive durante o sono! Eis um fato curioso: em algumas espécies, é a medula que coordena seu movimento... Assim, enquanto o cérebro descansa, a medula continua mandando informação para os músculos para que eles não parem nunca.

Há várias espécies deste peixe mamífero que você poderá escolher na hora de fazer sua tatuagem de tubarão, como, por exemplo, o cabeça chata, o branco e o tubarão martelo. 
Fotos de tatuagens de tubarão martelo

Os tubarões branco e martelo são os mais tatuados. Os modelos de tatuagens abaixo provam que a criatividade não tem limites! 
Imagens de tatuagens de animais tubarão


Melhores tatuagens de cobras fotosTatuagem de Cobra

Tatuagens de serpentes podem ser interessantes para muitas pessoas. Vamos entender um pouco o que elas representam? 

1 – Significado: 


Tatuagens de cobras exprimem cura, medicina, alquimia, purificação (principalmente ao serem retratadas como seres da água), renovação, regeneração, fortificação, guarda, fertilidade, sensualidade, misticismo, sortilégio, transformação, concentração, atenção, intimidação, segredo e obscuridade. Além disso, elas são associada ao infinito, assim como as aranhas. 


A relação das cobras com a saúde e regeneração tem a ver com a capacidade que elas têm de trocar de pele, o que é visto como um renascimento, já que deixam a aparência envelhecida e ressurgem com uma cor viva. Essa associação é feita desde a Grécia e Roma antigas, cujas mitologias traziam a figura do deus Apolo, que além de ter matado a serpente gigante Píton, é registrado como sendo pai de Esculápio. Esculápio é o deus greco-romano da Medicina, em cujo retrato aparece na posse de um bastão com uma cobra enrolada. 

Melhores tatuagens de cobras nas costas

Desenhos e fotos de tatuagens de cobrasNão é a toa que a medicina, a farmácia, a odontologia, a fisioterapia, a medicina veterinária, a fonoaudiologia, a nutrição e a psicologia possuem, em seus símbolos, a figura de uma ou mais serpentes, por vezes enroladas no bastão de Esculápio. Aliás, a própria bandeira da OMS (Organização Mundial da Saúde) conta com a figura do cajado com a serpente enrolada. 

É forte também o simbolismo de proteção que a tatuagem de cobra transmite. Isso porque, na tradição greco-romana, elas eram vistas como guardiãs do submundo. É por conta disso que imagens de serpentes são usadas em ornamentos funerários, num sinal de proteção sobre os mortos. 


Tatuagens de animais cobra colorida2 – Curiosidades: 

Aqui vão alguns fatos formidáveis que talvez os deixem ainda mais fascinados por este animal e motivados a fazer uma tatuagem de cobra:
- Cobras são capazes de engolir outras cobras maiores que elas! Além disso, consomem suas presas sem mastigar (vai tudo para o estômago: ossos, pele, etc) e, caso estejam fazendo uma refeição e se sintam ameaçadas por terceiros, elas são capazes de vomitar as presas que mal começaram a ser digeridas (por maiores que sejam) em questão de segundos, para ganharem agilidade e partirem para o ataque, se necessário. 

Melhores tatuagens de cobra femininas- As serpentes asiáticas Chrysopelea são capazes de saltar de um galho para outro. O interessante é que elas pulam e planam, como se voassem de verdade! Para isso, elas adotam uma técnica precisa: deixam seu corpo achatado e fazem movimentos específicos no ar, de modo a controlarem o “voo”. 

- As najas são conhecidas como seres peçonhentos poderosos. Mas você sabia que através 
de uma única mordida, ela pode introduzir uma quantidade de veneno capaz de matar dez pessoas adultas? 

- Tatuagens de cobras podem cobrir as costas inteiras. Mas se você fosse tatuar em tamanho real a maior serpente já registrada no mundo, precisaria ter mais de 17 costas – seu peso era de “apenas” 300 quilos distribuídos em 17 metros de comprimento. 
Melhores fotos tatuagens de cobras coloridas

Fotos tatuagem de cobra no braço


Tatuagem de Elefante


Melhores tatuagens de elefante no braço
Elefantes são seres enormes, fortes e poderosos. Mas, apesar de serem grandalhões assustadores, elefantes são relativamente tranquilos. Isso é fácil de entender: devido a seu porte robusto, não há porque tomarem atitudes defensivas e enérgicas e agirem com selvageria para exercerem poder e dominação sobre os demais seres: sua altura e peso já fazem esse papel muito bem.

Assim, uma tatuagem de elefante identifica muito bem pessoas que possuem autoridade sem fazerem esforço para tanto, sendo esta qualidade algo inerente a sua personalidade. Indivíduos assim não precisam chamar atenção, fazer uso da força ou histeria para serem ouvidos e respeitados. 

Fotos tatuagem de elefante no braçoSignificado: 

Tatuagens de elefantes anunciam força, poder, sorte, vida longa, boa memória, indestrutibilidade, solidez, grandeza, nobreza, criação, afeto e estima.
Além disso, merecem realce os seguintes significados: 


- Proteção: O elefante é um animal que possui um instinto protetor acentuado em prol de seus filhotes e da manada. Assim, são associados ao protecionismo e à preservação dos laços familiares.


- Bondade (Buda): No budismo, a importância da figura do elefante é grandiosa. Caso se analise a tatuagem de elefante sobre o ponto de vista budista, ela trará a tona as ideias de paz, compaixão, benevolência e confiança.

- Sabedoria (Ganesha): Para o hinduísmo, elefantes são igualmente relevantes, sendo o venerado semi-deus Ganesha um exemplo disso. Ganesha ou Ganapati é uma divindade com cabeça de elefante, filho de Parvati e Shiva, que representa o uso da lógica na solução dos problemas da vida.  


A interpretação da figura de Ganesha é de grande complexidade, pois mescla diversos significados e diferentes sentidos. Todavia, podemos afirmar sem titubeios que este deus elefante simboliza o discernimento, o conhecimento, a prosperidade e as boas intenções, sendo usado na representação das ciências e artes.

Caso você se identifique com a cultura hindu, há uma grande variedade de belas tatuagens de Ganesha pela internet! Aqui vai um exemplo: 

Fotos tatuagem ganesha

- Força estabilizadora: É comum ver esculturas de elefantes em pilares de sustentação de ornamentos antigos. Isso porque em algumas culturas, como a indiana, este animal está fortemente ligado com o equilíbrio, a força extrema e a estabilidade. Você carrega grandes pesos em seus ombros e luta para amenizá-los? Uma tatuagem de elefante representará muito bem este seu anseio. 

Fotos Tatuagem de elefante delicada

As costas são uma região perfeita para se fazer uma tatuagem de elefante rica em detalhes, tal como esta foto: 

Fotos tatuagem de elefante nas costas ideias


Tatuagens de Golfinhos


Melhores fotos tatuagens de golfinhos
Fotos de tatuagens de golfinhos fazem muito sucesso, especialmente entre as meninas.  Golfinhos (que também podem ser chamados de delfins) são peixes muito sociáveis, que têm uma boa relação com os humanos e que são conhecidos por sua notável inteligência, sendo uma das poucas espécimes capazes se reconhecerem no espelho (assim como os macacos, como citado anteriormente).
Esses dóceis bichinhos são, também, ótimos dançarinos e impressionam por seus habilidosos saltos. Aliás, você sabia que eles eram vistos como os reis dos peixes em várias culturas da Antiguidade?

1 - Significado:

Tatuagens de golfinhos fazem transparecer as seguintes mensagens: amizade, amor, sentimento comunitário, solidariedade, destreza, inteligência, bom humor, diversão, harmonia, graciosidade, delicadeza, transcendência, gentileza e ressurreição.


2 - Curiosidades:

  • Os golfinhos e as Sereias: Você sabia que há uma corrente que defende a existência real de sereias? Ela é baseada na teoria do macaco aquático, e se apoia factualmente em registros por todo o mundo de seres com características humanas vivendo nas profundezas. Posteriormente, quando falarmos sobre tatuagens de sereia, explicaremos essa teoria melhor.
    "E o que isso tem a ver com o assunto?". É que, segundo seus defensores, as sereias vivem em aliança com os golfinhos, comunicando-se e ajudando-se mutuamente. Há, inclusive, registros desta suposta comunicação subaquática.
Fotos tatuagens de golfinhos

  • Amor subaquático: Golfinhos, assim como os humanos, fazem sexo não apenas com o intuito de procriarem, mas também por puro prazer! Isso é algo raro na natureza.
  • Sono diferente: O que acha de fazer uma tatuagem de golfinho com um olho fechado e o outro aberto? Pois é assim que os golfinhos geralmente ficam quando dormem. Isso tem uma explicação: ao dormirem, eles descansam apenas um hemisfério do cérebro, ficando o outro acordado.
Normalmente, quem escolhe uma tatuagem de golfinho para embelezar o corpo, prefere desenhos pequenos e delicados, como este: 
Fotos tatuagens de golfinhos delicadas

E agora, para finalizar, um toque de criatividade com este homem que encara as dificuldades com bom humor:
Melhores tatuagens de golfinhos fotos


Tatuagem de Polvo


Tatuagem de polvo e mulheres tatuadas
Deixei o melhor para o final: fotos de tatuagem de polvo!
Ao meu ver, as melhores tatuagens de animais são as que possuem este molusco estampado, pois polvos são animais molengas formidáveis!
Uma tatuagem de polvo pode significar uma série de características e situações, tais como: mágica, utopia, mistério, alma, foco, força de vontade, pensamento racional, estratégia, defesa, inteligência, sapiência, malemolência, talento, complexidade, adaptação, improviso, regeneração, expansão, diversidade, maestria e criatividade. 


Melhores tatuagens de polvo fotos

Assim como os peixes, por serem criaturas marítimas expressivas, seu simbolismo relaciona-se com o das águas, sendo, portanto, associados à purificação, movimento, fluxo da vida, equilíbrio e criação. Apesar de os peixes serem o símbolo legítimo do mar, os polvos se destacam por sua sintonia perfeita com a água: são seres muito flexíveis e ágeis que se movimentam de forma graciosa seguindo o ritmo da água, como se fosse a própria extensão dela. Isso ocorre pelo fato de não possuírem esqueleto interno, nem externo. 

Ao fazer uma tatuagem de polvo, tenha em mente que tratam-se de animais viajantes, que vivem em constante movimento, mas permanecendo sempre no fundo do mar. Simbolicamente, isso representa uma pessoa de elevada espiritualidade, que possui forte conexão com seu interior e sua consciência. 

Melhores tatuagens maori polvo
Maori + tatuagens de animais = combinação perfeita 
Outro significado importante para a tatuagem de polvo pode ser abstraído de sua capacidade de regeneração. Algumas espécies de polvo tem a espetacular capacidade de se dividirem em pedaços para confundirem e escaparem de algum predador perigoso, assim como fazem as lagartixas. Em termos simbólicos, isso traz a noção de tempo, ciclo da vida, jogo de cintura, e a idéia de essência imutável: podemos mudar algumas atitudes e lapidar nossa personalidade ao longo dos anos e das experiências vividas, mas nosso modo de ser intrínseco será sempre o mesmo. 

Fotos de tatuagem de polvo colorida no braço

2 – Curiosidades: 
- Que tal uma tatuagem de polvo nerd? – Verificou-se, em testes laboratoriais, que o polvo tem a capacidade de perceber a distinção entre formas variadas, caso seja treinado para isso. Além disso, descobriu-se que polvos podem ser brincalhões! Há registros destes moluscos agindo como cachorros: jogando objetos em correntes de água circulares e, em seguida, capturando-os novamente.- Polvos são como camaleões – O mistério e a mágica que envolvem a imagem do polvo tem a ver a capacidade de se camuflar, disfarçando-se para se proteger de predadores. Veja esse vídeo impressionante que retrata o exato momento em que o polvo faz uso desta habilidade incrível chamada mimetismo:



Outras tatuagens de animais

A partir de agora teceremos breves comentários sobre animais mais incomuns no âmbito das tatuagens de animais - o que não significa que eles não sejam igualmente interessantes!


Tatuagem de Porco

Se você gosta de tatuagens de animais, que tal fazer uma tatuagem de porco? Sei que ninguém quer mostrar ao mundo que não toma banho... isso é algo que guardamos para nós mesmos. Mas esse não é o único motivo para se tatuar um porquinho.
Porcos são animais de certa forma engraçados e que também podem ser bonitinhos e travessos... Ou vai dizer que não assistiu Babe, um porquinho atrapalhado?
Aqui vai um exemplo de uma menina de bom gosto: fez uma tattoo de vaquinha numa coxa e uma tatuagem de porquinho na outra. Ficou legal, não acha? 
 

Fotos de tatuagens de animais - Porco e vaca
Alguns carnívoros utilizam humor negro na hora de escolher seus desenhos de tatuagens de animais... Principalmente se o protagonista é um porco.
Caso você seja vegetariano, pode não gostar das imagens  seguintes:
Tatuagens de animais engraçadas
 

Tatuagem de Urso

"Ursos não são muito comuns em nossa cultura, até porque não existem no Brasil"...... É aí que a gente se engana! Existe sim uma espécie de urso que vive na Amazônia, o chamado "urso-de-óculos". Esse nome se deve ao fato de que ele possui uma mancha marrom ao redor dos olhos, contrastando com a cor preta do resto de seu corpo.
Infelizmente, contudo, este pobre bicho que habita a América Latina está em extinção :(
Você poderia homenagear sua rara existência com uma tatuagem de urso usando óculos, como a do urso polar da montagem abaixo:
Melhores fotos tatuagens de urso

Agora, se você for mulher e se interessar por tatuagens delicadas e fofas, poderá gostar de alguma tatuagem de urso das duas que eu selecionei para este post:  


Tatuagem de urso delicada - tatuagens femininas

Você sabia que o panda não é classificado como um urso? Na realidade, urso é um gênero da família dos ursídeos, que compreende também o gênero panda. Existem algumas diferenças genéticas entre os dois para justificar essa classificação diversa pelos cientistas. "Entendi... Mas pra mim continua sendo tudo urso"... Tudo bem, vamos ao que interessa: fotos de tatuagem de panda 


Melhores fotos Tatuagem de Panda

Aqui vai mais uma  especial para as garotas, feita com tons pasteis. É uma de minhas preferidas desta galeria de tatuagem de urso:  

Fotos tatuagem de urso no braço feminina

É  claro que homens também merecem total atenção em nossa Taverna. As últimas fotos de tatuagens de animais deste subtópico serão de ursos ferozes:  


Fotos e desenhos tatuagem de urso


 (Será que ele alimenta seu amigo peludo pelo umbigo?)


Melhores tatuagens de urso no braço


Desenhos de tatuagem de urso na perna

(Esta tatuagem de urso ficaria ótima para ambos os sexos)
   

Tatuagem de Insetos



Fotos tatuagem de besouro - animaisInsetos são pequenos seres que... hummm... erm... são importantes para... a manutenção da biodiversidade do Planeta, permitindo que animais maiores e mais bonitos que eles existam... Acho que só!
Não sou a pessoa mais adequada para falar de insetos, pois odeio todos, principalmente os voadores. Quem aqui adora quando besouros cascudos pousam em sua cabeça, vibram quando vêem uma barata e acham que os zunidos das moscas e pernilongos são melodias? Se você respondeu "eu", então os guardas irão acompanhá-lo para fora da Taverna... (brincadeirinha!)
Brincadeiras a parte, é possível sim tatuar um desenho bonito envolvendo insetos. Esta tatuagem de grilo/gafanhoto, por exemplo, é muito bonita exceto pela pavorosa criatura que reside no meio da moldura e dos lados também


Melhores fotos tatuagens de animais - gafanhoto


a) Tatuagem de Abelha


E uma tatuagem de abelha?? Abelhas são lindos insetos do mal, que têm ferrões e nos picam impiedosamente. Mas pense pelo lado positivo: elas produzem mel! 
E, cá entre nós, na ponta da caneta qualquer hiena consegue se transformar em uma bolinha de pelos fofa que você levaria para casa e chamaria de filha. As seguintes fotos de tatuagem de abelha, por exemplo, apesar de retratarem insetos voadores malignos, são pura fofura: 


Tatuagem de abelha delicada fofa


Mas chega de distorcer a imagem das abelhas. Eis aqui seu retrato verdadeiro: 

Fotos tatuagem de abelha - tatuagens animais


(Abelhas fazendo o que mais gostam: devorar cérebros)

 

b) Tatuagem de Libélula


Agora que você conhece a verdadeira identidade das abelhas, talvez queira outra coisa... Uma tatuagem de libélula, talvez? Libélulas são insetos interessantes para se tatuar – e apenas isso... aposto que ninguém aqui gosta de acariciar libélulas na vida real (!).
O que eu acho legal na libélula é seu nome em inglês: Dragonfly (dragon = dragão, fly = voar). 
 
Enfim, devo admitir que tatuagem de libélula pode ser algo belo, até mesmo por ter semelhanças visuais com as borboletas. Eu mesma faria uma dessas: 

Fotos tatuagem libelula delicada



Devemos levar em conta, também, seu significado. Libélulas são seres frequentemente associados à mágica, sonhos, serenidade e pureza. Dê uma olhada nessas fotos de tatuagem de libelula

Fotos tatuagem libelula costas



Menos as vezes é mais, como nesta simples e bela tatuagem de libelula:

Ideias tatuagem libelula fofa delicada


Tatuagem libelula - Mulheres tatuadas

 

Tatuagens de Girafas

Que tal fazer uma tatuagem de girafa? Devido ao seu pescoço comprido, ela é ideal para ser feita em membros do corpo, como no antebraço e na panturrilha. 

Fotos tatuagens de animais girafa

De qualquer forma, nada impede que você prefira um desenho estilizado de uma girafa, que não tenha um pescoço tão comprido. Aliás, não é preciso desenhá-la inteira. Girafas tem características físicas peculiares que vão além de um pescoço enorme, e apenas seu rosto já é bastante expressivo, como nesta tatuagem: 

Tatuagem de girafa - tatuagens de animais

Tatuagens de animais para mulheres podem sempre envolver fofura. O público feminino (com exceções, é claro) tenderá a se interessar por uma tatuagem de girafa delicada e bonitinha, de tamanho reduzido.
 

Tatuagem de Galos

Uma tatuagem de galo pode simbolizar, entre outras características, o orgulho! Assim como o pavão e outras aves, ele pode ser pintado com várias cores, de forma a se criar uma arte viva e chamativa. 


Tatuagem do galo no braço


Todos sabem que futebol é um esporte que sacode milhares de fãs no Brasil. Pensando nisso, torcedores do Atlético Mineiro podem querer homenagear seu time tatuando seu mascote. Aqui vão três ideias de tatuagem do galo: 

Tatuagem do Galo - Tatuagens Atlético Mineiro


Nas pesquisas por tatuagem do galo, você não encontrará uma vultuosa variedade de modelos. Então, caso você não tenha gostado dos exemplos acima e queira fazer uma tattoo única e original, você poderá adaptar desenhos de tatuagens de galo comuns, usando as cores e o escudo do time. 

Fotos tatuagem do galo para mulheres


E, por último, uma tatuagem de um galo com um porquinho, dois animais criados em sítios: 



Tatuagens de animais - tatuagem de galo e porco



Tatuagem de Cervo

Tatuagem de cervo costas - tatuagens de animaisA tatuagem de cervo é popular em alguns países, mas não muito comum entre os homens brasileiros. 
Imagino que isso ocorra por dois motivos:
- Cervos não são comuns no Brasil, exceto pelo Pantanal. Não há uma tradição de caça e empalhamento destes animais, como ocorre na América do Norte, por exemplo.
- Pela conotação simbólica ofensiva que este animal possui em nosso país. É só aqui que este pobre animal é usado como forma de chamar alguém de homossexual de forma depreciativa, ou, ainda, de corno, já que é um animal que possui chifres. 
Nos Estados Unidos (deer tattoos) não há associação nenhuma dos veados com a homossexualidade, muito menos com a pulada de cerca da companheira (em verdade, não há sequer um termo popular para isso).  
Mas, sinceramente? Eu acho isso uma besteira sem tamanho. Existem tatuagens de animais com cervo fantásticas que, ao meu ver, transmitem justamente virilidade, principalmente em razão de seus grandes chifres. Além disso, não podemos esquecer que a rena (uma espécie de veado) é um importante símbolo natalino! 

Fotos tatuagens de animais - cervo


Tatuagem de cervo em mulher também fica belíssima, podendo ser desenhada de maneira delicada e serena, com traços finos e suaves. 

Fotos tatuagens femininas cervo flores

Tatuagens fofas - tatuagem de gazela

Nesta última foto postada, a siamesa da direita não é um cervo, mas sim uma gazela... Mas é tão lindinha que mereceu ser postada aqui!


Fotos de tatuagens de animais variadas

Para fechar com chave de ouro, vamos terminar o post com algumas fotos de tatuagens de animais legais diversos. Espero que você tenha gostado desta galeria e que tenha sido útil na escolha de seu futuro desenho corporal.
Recomendamos que você utilize algum jogo de tatuagem online para ter uma noção melhor de como a imagem vai ficar na pele. Toda precaução é pouca na hora de decidir transformar sua pele para sempre!
Ficamos por aqui, pessoal... Sugestões sobre o que podemos melhorar são sempre bem vindas. Deixe sua opinião, converse conosco e, caso tenha gostado, compartilhe o post com os amigos! 




Fotos tatuagens de animais femininas - coruja

Melhores tatuagens de animais coelho águia

Desenhos tatuagens de animais crocodilo

Que tal uma tatuagem de raposa?

Tatuagem de Raposa

Você sabia que esses coelhos com chifres são jackalopes?


Fotos tatuagens de animais coelho

Mulheres tatuadas - tatuagem de coelho

Tatuagem de caranguejo com rosas, por que não?

Tatuagem de caranguejo - tatuagens de olho


Qual javali vencerá nessa corrida entre o bem e o mal?


Modelos de tatuagens de animais - javali

Fotos tatuagem de coelho quebra cabeça

Modelos tatuagens de animais coruja e cavalos

10 comentários:

  1. aiii que linda as tatuagens de polvo preto e branco *_*
    adoreiii o post... eu tenho uma tatuagem de tartaruga tribal nas costas :3

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lirian!
    O que acha de nos enviar a foto da sua tatuagem de tartaruga para postarmos aqui? :)
    Nosso email é: tavernadatatuagem@gmail.com

    Um abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe me dizer o nome da técnica utilizada na tatuagem do urso meio "rabiscado"? Gostei muito, queria fazer um outro desenho, mas com aquele estilo.

    Obs: É a tattoo da face do urso, ao lado da que ele está em pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yago, acredito que faça parte do estilo "gráfico".
      Seria semelhante a alguns desenhos desse artista:
      http://peteraurisch.com/

      Concorda?
      Abraços!

      Excluir
  4. Ótimo post... bela escrita e seleção de imagens. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Olá, qual o significado de uma tattoo de Hiena? Acho um animal fantástico, meio sádico, super sagaz e inteligente. Pretendo fazê-la no ombro ou no bíceps mas gostaria de saber o significado antes de procurar algum estúdio...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir