30 Tatuagens de Lobos: As melhores fotos e desenhos + significados!

Se você gosta de cães domésticos, deve agradecer aos lobos – seus ancestrais! Curiosamente, os homens têm uma relação antiga com os caninos, datada de mais de 40 mil anos. Na época das cavernas, os lobos concorriam com nossos ancestrais, como predadores.
Tatuagens de lobos são belas e ficam bem em qualquer um. Você pode fazer uma simplesmente por gostar do desenho, mas se ela exprimir sua personalidade, melhor ainda, não é mesmo? Então vamos entender um pouco sobre o simbolismo que envolve a figura do lobo!

Significado das tatuagens de lobo

Significado da Tatuagem de Lobo


Tatuagens de lobo podem simbolizar diversas virtudes e características. Aqui vão elas:
  • Lealdade: A lealdade e a fidelidade, assim como a devoção e a dedicação à família, são marcantes no simbolismo desses animais, pois são conhecidos por protegerem sua alcatéia e inclusive sacrificar-se em prol de suas crias.
  • Organização: Os lobos vivem em uma sociedade organizada hierarquicamente, sendo que no topo da pirâmide situa-se o macho alfa da alcatéia, o líder respeitado que impõe a subserviência dos demais.
  • Discrição: Lobos são discretos e silenciosos, características de extrema importância para criaturas que caçam a noite.
  • Mal/Malignidade: Justamente por serem animais noturnos e uivarem à noite, estes caninos são muitas vezes associados às trevas, a espíritos malignos e ao mal em si. A Bíblia, ao retratar Jesus como o Pastor que guarda seu rebanho, acabou conferindo ao lobo a representação simbólica do próprio diabo.

Melhores tatuagens de lobos
Lobo em pele de cordeiro
Nesse ponto há um fato curioso: há diversas histórias que envolvem lobos devorando o sol em mitologias de sociedades que precederam o cristianismo, como os celtas e os nórdicos. Acontece que, segundo diversos historiadores, há uma semelhança inequívoca entre Jesus e outros deuses de crenças mais primitivas, sendo todos representações do sol, inclusive Cristo. Não me alongarei nesse tema, pois fugiria muito do assunto do tópico, mas caso queira saber mais, esta página explica tudo isso com detalhes.

Enfim, retomando nosso raciocínio: o lobo devorando o sol é uma metáfora muito clara das trevas vencendo a luz, que pode ser interpretada tanto como o simples pôr do sol de cada dia (caso se filie à teoria de que todas as religiões antigas surgiram partir da veneração ao sol) quanto como o apocalipse – o mal prevalecendo sobre o bem, sendo o lobo a encarnação de Lúcifer.

E apesar da associação a poderes malignos em várias mitologias, essas criaturas têm um simbolismo positivo em algumas culturas, como a da América do Norte (com destaque aos índios Shoshone, que acreditavam que os lobos tinham papel na criação da vida), e a tradição romana, segundo a qual são seres sagrados. Segundo a mitologia romana, Rômulo (fundador da cidade de Roma) e Remo foram alimentados e protegidos por uma mãe loba.


Curiosidades sobre lobos


Fotos de tatuagens de lobos diferentes
Quem diria que uma tattoo de lobo ficaria
tão legal na garganta? 
Aqui vão alguns fatos interessantes sobre estes caninos:
Você sabe por que razão o lobo costuma uivar em noites de lua cheia? A resposta é simples: como mencionado anteriormente, lobos tem hábitos noturnos e, para facilitar a caça, dão preferência a noites mais claras, como as de lua cheia. A comunicação entre os membros da alcatéia se dá através dos uivos. Deste modo, eles uivam tanto para chamar os demais lobos para irem caçar, quanto para os alertarem sobre perigos ou sobre alguma presa encontrada caso se distanciem do grupo, e ainda para pedirem ajuda caso não encontrem sua alcatéia.

Os lobos dizem muito sobre nossos cãezinhos. Você já presenciou um cão solitário uivando? Geralmente acontece quando seu dono parte ou quando seu companheiro canino morre. Isso é algo instintivo e tem origem em seus ancestrais. Como citado acima, quando um lobo se separa de seu grupo, ele passa a uivar para contatá-lo e se reagrupar. Cientistas afirmam que este uivo (que é muitas vezes comparado com um choro) não tem cunho emocional, sendo apenas uma questão estratégica: a intenção é tão-somente retornar à comunidade para usufruir das vantagens da caça coletiva, que possui relação direta com a sobrevivência.

Acha que a função do uivo acaba por aqui? Negativo. Os uivos também servem para delimitar territórios. Cada alcatéia possui uma conjugação de sons que se diferem das demais alcatéias. É através da percepção auditiva dos uivos dos outros grupos que eles conseguem ter noção do número de inimigos, decidindo por se afastarem ou por enfrentarem uma batalha.

Fotos de tatuagens de lobos


Agora que você já tem uma boa ideia sobre o simbolismo da tatuagem de lobo, chegou a hora de mostrar ideias e modelos de tattoos para que você se sinta inspirado a fazer a sua!

Tatuagem de lobo na perna


O que acha de enfeitar sua perna com uma linda tattoo de lobo? É um lugar discreto que combina com tattoos de qualquer cor, tamanho e estilo. Aqui vão algumas ideias:

Tatuagem de lobo na perna

Desenho de tatuagem de lobo na panturrilha

Tatuagens de lobos na coxa

Tatuagem de lobo no braço


O braço é um dos locais preferidos para se tatuar, tanto por homens, quanto por mulheres. Caso pense em fazer uma tatuagem de lobo no braço, eis alguns modelos:

Tatuagens de lobos no braço

Desenho de lobo tatuado no braço

Artes de tatuagens de lobos

Idéias para tatuagem de lobo


Tatuagem de lobo nas costas


As costas sempre serão a melhor região para artes grandes e cheias de minúcias. Por isso, você poderá tatuar tanto um único lobo grande no centro, rodeado de outros desenhos ou vários lobos. Aqui vão algumas dicas de tatuagens:

Tatuagem de lobo nas costas

Tatuagem masculina de lobo nas costas

Essa é para quem gosta de tatuagens realistas:

Tatuagem realista de lobo

Gosta de lendas e mitologias? Então que tal fazer uma tatuagem de lobisomem?

Foto de tatuagem de lobisomem

Imagens de tatuagens de lobo nas costas


Tatuagem de lobo no peito



Confira estes belos exemplares de tattoos de lobos desenhadas sobre o peito. Algumas delas vão até a barriga.


Foto de lobo tatuado no peito

Tatuagem de lobo no peitoral

Fotos de tatuagens de lobo no peitoral


Tatuagens de lobos femininas



Quando o assunto é tatuagem, é por vezes inútil e radical estabelecer uma divisão rígida entre os sexos. Frequentemente acontece de eu encontrar uma tatuagem que considero ideal para constar na categoria de "tatuagens femininas delicadas" e, então, ao ampliá-la, percebo que está estampada na perna de um homem cabeludo. Mas, seguindo a linha baseada na generalização de que meninas gostam de coisas delicadas e fofinhas, até dá para identificar certas tattoos como femininas. Contudo, em nossas buscas, não encontramos tattoos de lobo que se adequem perfeitamente neste conceito. Portanto, iremos postar algumas imagens que claramente (quer dizer, nunca se sabe, né) estão tatuadas no corpo de mulheres:

Tatuagem feminina de lobos

Fotos de tatuagens de lobos femininas

Esta me deixou com dúvidas: Você acha que está estampada em um homem ou em uma mulher?

Foto de tatuagens femininas com lobo

Aliás, vale ressaltar que toda tattoo de lobo mostrada neste post pode ser feita por mulheres, dependendo, é claro, do gosto de cada uma.



Desenhos de Tatuagens de Lobos


Quer uma arte personalizada? Então, talvez os desenhos a seguir o ajudem a criar uma tatuagem única. Para isso, basta tomar como base alguma das ideias e ampliá-las conforme seu gosto pessoal, adicionando ou removendo detalhes e alterando as formas e tamanhos.


Desenho de tatuagens de lobos

Desenhos de tatuagem com lobos

Fotos de lobos para tatuagens tribais

O último desenho de tatuagem de lobo do post é o meu favorito da galeria. Acredito que se trate de uma loba, pois, caso você examine com cuidado, perceberá que há uma espécie de lacinho perto de seu focinho. Para ampliar a imagem, basta clicar sobre ela.

Imagem de lobo para tatuar

Tatuagens no Facebook

Se quiser ser semanalmente contemplado com tatuagens incríveis, sem precisar se dar ao trabalho de procurar por elas, então curta esta página do facebook: Tatue-se - Galeria de tattoos. Nela você encontrará desenhos feitos pelos melhores tatuadores do mundo!

5 comentários:

  1. E qual o significado daquelas tatuagens de uma garota com capuz de lobo ?

    ResponderExcluir
  2. O lobo e como se fosse um cocar

    ResponderExcluir
  3. preciso da imagem do lobo laranja no braço do cara vo tatuar ela

    ResponderExcluir
  4. Não é capuz nem cocar, é realmente a cabeça do animal. Normalmente índios shamãs usam isso como forma de invocação espiritual/ mãe terra entre outras características.

    ResponderExcluir