30 Tatuagens de Coroa - Fotos, imagens, desenhos, significados e dicas

Hoje o tema é: fotos de tatuagens de coroa. São desenhos que podem ser feitos como principais ou como acessórios, ornando a cabeça de pessoas, animais e até mesmo objetos, como corações, caveiras, palavras e qualquer outra coisa que você possa imaginar... o céu é o limite!

Mas, antes de partirmos para uma sequência de imagens de tattoo de coroa, vamos conhecer um pouco o simbolismo por trás deste adorno e seus múltiplos significados?

Desenhos de tatuagens de coroa

Significado de tatuagens de coroa


Todos sabem que as coroas representam poder soberano, autoridade e a realeza em si... Mas não só isso!

A tradição de coroar as pessoas que possuem poder sobre a sociedade é muito antiga, remontando à Pré-história, quando nem escrita existia. E a razão para isso é simples: destacar os importantes dos demais, prestigiando-os.
É claro que nem sempre as coroas eram do jeito que vulgarmente conhecemos. Ao longo da história e conforme a diversidade de sociedades que já habitaram a Terra, foram utilizadas coroas de penas, panos, plantas e simples fitas... além, é claro, das coroas de pedras preciosas.

Significado de tatuagens de coroa de espinhos


As coroas já fizeram parte (e ainda fazem) não só da imagem dos reis e nobres, mas também dos santos, divindades e representantes de deuses. Jesus Cristo é um exemplo disso: sua crucificação, conforme descrito na Bíblia, foi feita com uma coroa de espinhos envolta de sua cabeça. A significação, neste caso, é peculiar: ao mesmo tempo em que o ornamento servia para sua tortura, representava também sua condição divina de filho de Deus. Com isso, o adorno de espinhos acabou sendo relacionado diretamente ao martírio.
Tattoo de coroa de espinhos tem como significados vitória, compaixão, misericórdia, altruísmo, dedicação, honra e imortalidade.

Significado de tatuagens de coroa de ouro e pedras preciosas


Os adornos feitos de materiais preciosos pertencem à cultura dos altos cargos das Nações e possuem significações diversas.

Em geral, são confeccionados de acordo com os significados próprios estabelecidos por cada sociedade. Um exemplo disso é a coroa com a extremidade superior fechada, que simboliza a democracia, em que o Estado e o povo são um só.

Geralmente, cada pedra preciosa colocada na coroa possui um significado diferente, que majora seu valor. Seria impossível mencionarmos simbologia de cada pedrinha e detalhe, devido à enorme variedade existente... Por isso, vamos falar da significação das coroas reais em geral.

Fotos de tatuagens de coroa pequenas

Tattoo de coroa de ouro e pedras pode significar riqueza, poder, ascensão na vida, autoridade, domínio, liderança, magnificência, personalidade forte, vida longa e responsabilidade... afinal, como diria o tio do Peter Parker (haha) “com grandes podres, vêm grandes responsabilidades”.

Tatuagens de Coroa para leoninos


Talvez isso não seja do conhecimento de todos: além de todos os seus significados relacionados a pessoas e entidades, a coroa é ainda utilizada na representação do signo de Leão, estando atrelada ao próprio animal símbolo deste signo. Já entendeu tudo, né? Os leões são vistos como os reis da selva, daí a razão de serem frequentemente ilustrados com coroas na cabeça.

Caso você se interesse por astrologia e signos solares e seja leonino (a), aí vai uma boa ideia para imagens de tatuagens de coroa que sejam a sua cara!

Fotos de tatuagens de coroa


Se você leu até aqui, deve ter percebido que a abrangência do termo “coroa” não é determinada por seu aspecto físico, mas sim por sua finalidade, sua razão de ser. É por isso que ela pode tomar diversas formas e ser feita com materiais variados sem perder sua essência... Trazendo isso para o mundo das tatuagens, significa que possuímos um leque infinito de possibilidades na hora de fazer o design da tattoo de coroa, que poderá assumir formas e aspectos diferentes de acordo com a personalidade de seu dono (a): coroas delicadas, agressivas, simples, enfeitadas, etc. Tudo é possível quando o assunto é tattoo de coroa!

Fotos de tatuagens de coroa

Em minha humilde opinião, esta é uma das melhores tatuagens de coroa que eu já vi! Poderia ser confundida com um quadro de um artista plástico famoso, não?

Melhores tatuagens de coroa


Dá para usar coroas em sincronia com quaisquer desenhos, como diamantes, borboletas e caveiras!

Fotos de tatuagens de coroa coloridas


Imagens de tatuagens de coroa e caveira


Se você gosta de tatuagens fofas ou quer fazer uma homenagem ao amor com uma tatuagem para casal, aqui vão boas ideias envolvendo coroas:

Fotos de tatuagens de coroa fofas


Você olhou rápido para esta tatuagem não acabada e pensou que fosse o monstro de algum desenho animado que você via quando era criança. Mas, ao olhar por mais alguns segundos, percebeu que na verdade é uma fantástica tatuagem de caveira com asas e coroa... Rááá confesse que foi enganado!!

Tatuagens de coroa com caveira


No assunto de hoje, as tatuagens no estilo old school ou new school com estilo cartoon são dominantes. Mas isso não quer dizer que as tattoos realísticas de coroa não tenham vez. Aqui vai um exemplo:

Tatuagens de coroa realistas


Ao abusarmos das cores, obtemos uma arte corporal divertida:

Ideias para tatuagens de coroa coloridas


Aqui vão algumas fotos de tatuagens de coroa pequenas, que cabem em qualquer lugar do corpo, como nuca, pescoço, punho, pés e virilha:

Tatuagens de coroa pequenas


E então, gostou das imagens? Esperamos que sim... Mas, caso você ainda não tenha achado o design ideal para sua futura tattoo de coroa, ainda há esperança: finalizamos o post com alguns desenhos de tatuagens de coroa que talvez você não conheça:

Desenhos para tatuagens de coroa ideias

4 comentários:

  1. Nossa eu tenho uma amiga que fez uma coroa enorme, logo abaixo dos seios, muito linda. Uma tatuagem e tanto.
    Hoje em dia eu quero fazer uma também, mas em outro lugar e menor.
    Selecionei algumas neste site aqui e agora é só decidir onde fazer.

    ResponderExcluir