20 Tatuagens de dragão - Confira fotos, desenhos e significado!

No post de hoje falaremos das tatuagens de dragão, uma das criaturas mais famosas e fantásticas, apreciadas pelo mundo todo e presentes em quase todas as mitologias antigas

A análise etimológica da palavra “dragão”, oriunda do termo grego “drákōn”, nos leva ao seguinte significado: “serpente de grande porte", tal como este ser é representado em todo o mundo.

Fotos de Tatuagens de Dragão femininasSabemos que dragões são criaturas que lembram dinossauros ou repteis de grande porte, que possuem asas e expelem fogo. Mas seriam eles seres malignos? A concepção sobre esses seres, na verdade, varia de cultura para cultura.

Na Mesopotâmia, no Oriente Médio e no Ocidente em geral, o dragão é concebido como uma criatura maligna, responsável pelo caos na terra.

Já na China Antiga, por outro lado, a imagem dos dragões não era de todo ruim, pois se acreditava que eram eles que faziam a chuva cair e, portanto, seriam os responsáveis pelo florescimento e riqueza. Mas, ainda assim, admitia-se a periculosidade de tais seres. Aliás, até os dias de hoje o dragão tem uma simbologia importante neste país, sendo um emblema da nação.

Tatuagens pequenas de dragão na orelha
Por essa você não esperava, né?
Você já deve ter visto desenhos de tattoos de dragão oriental com penas, certo? Pois é assim que os dragões são frequentemente representados no continente asiático, em geral. Se estas criaturas já existiram de verdade e se considerarmos sua proximidade com os dinossauros, pode ser que os asiáticos estejam corretos, pois há estudos recentes que afirmam que os dinossauros carnívoros possuíam penas, assim como os pássaros.

Ainda, em uma porção do continente asiático – a Ásia Oriental, que atualmente abrange a China, Coreias, Taiwan e Japão –, estas criaturas eram vistas como seres extremamente poderosos, sendo, por vezes, tidos como verdadeiras divindades.

E o que você acha de imagens de tattoos de dragão com o desenho do Boitatá? Sim, esta criatura folclórica brasileira é nada mais, nada menos que um dragão defensor das florestas.

Significados de tatuagens de dragão


Fotos tatuagem de dragão grande
As melhores tatuagens de dragão>
As tattoos de dragão podem simbolizar diferentes situações, a depender do dragão e da cultura a que ele pertence. Em geral, as seguintes virtudes são citadas em referência a estes seres mitológicos: força, astúcia, bravura, poder sobrenatural, controle, proteção e coragem.

Por serem tidos como donos dos céus, que voavam livremente sem recear a investida de predadores, simbolizam também a liberdade.

Estas criadoras são frequentemente utilizadas em símbolos de lutas marciais, justamente pela conjugação da força, controle e sabedoria, que caracterizam estas artes.

Tatuagens de dragão no braço


O braço é uma região ótima para se tatuar, por ser extremamente visível e comprida, podendo comportar uma só tattoo grande e detalhada, ou várias conjugadas.

Como os dragões possuem caudas compridas, fica interessante fazer o desenho de um dragão inteiro cobrindo todo o braço.

Fotos de tattoos de dragão no braço

Imagens de Tatuagens de dragão no braço

Tatuagens de dragão coloridas

Ideias de tatuagens de dragão no braço

De fato, os desenhos enormes são os que mais fazem sucesso quando se trata deste ser que cospe fogo. Mas se você é uma pessoa discreta que gosta de mitologia, talvez prefira tatuagens de dragão pequenas, como esta feita no antebraço:

Tatuagens de dragão pequenas
Tattoo feminina de dragão


Imagens de Tatuagens de dragão na perna


A perna é uma região mais discreta para ser fazer uma tattoo, mas é só colocar um calção que ela já aparece, principalmente se for na panturrilha. Veja os exemplos a seguir:
Tatuagens pequenas de dragão na perna

Uma arte colorida, sem sombra de dúvida, além de chamar muita atenção, é agradável aos olhos. Aqui vai um desenho em estilo cartoon:
Tatuagens de dragão coloridas na perna

Fotos de Tatuagens de dragão nas costas


O tronco é a região mais extensa de nosso corpo, sendo as costas a parte mais limpa e ideal para tatuar grandes desenhos. Caso faça um dragão, você poderá enriquecer sua arte com detalhes e contextos, podendo fazer, por exemplo, um dragão destruindo uma vila ou lutando com outra criatura mitológica.

Fotos de Tatuagens de dragão nas costas

Desenhos de tatuagens de dragão nas costas

Dragões coloridos ou preto e branco, qual você prefere?
Fotos de tatuagens de dragão nas costas com caveira
Dragão e caveira é uma combinação perfeita
Modelos de tatuagens de dragão femininas
Mulheres ficam ótimas com tattoos de dragão femininas
Fotos de tatuagens de dragão nas costas


Desenhos de tatuagens de dragão


Talvez seu estilo peça uma tattoo de dragão tribal. O que acha dessa ideia?
Desenhos de tatuagens de dragão tribal

Aqui vão mais algumas ideias de tatuagens que ainda estão no papel e que podem ser consideradas verdadeiras obras de arte! Perceba o sombreamento e a riqueza de detalhes:

Imagens de tatuagens de dragão

Desenhos de tatuagens de dragão

Para finalizar, que tal esta tattoo de dragão com um samurai vencedor de uma batalha? Os detalhes do desenho são impressionantes!

Desenhos de tatuagens de dragão com samurai

Gostou das imagens? Então fique de olho em nossos próximos posts!
Aliás, já que você está por aqui, que tal deixar um comentário com críticas ou sugestões?

Até a próxima!

4 comentários:

  1. São verdadeiras obras de arte adorei-

    ResponderExcluir
  2. como sugestao poderiam tambem informar a media do custo para tatuar

    ResponderExcluir
  3. Colorida era bom que tou afim de fazer

    ResponderExcluir
  4. Nossa tatuagem nas costas é tudo de bom, eu to doida pra fazer uma.
    Peguei uns desenhos bem legais aqui mas nao consigo escolher o que fazer. Sem ideia total. O que vocês preferem Anjo, dragão o u fenix?

    ResponderExcluir