Tatuagem de Caveira: Seleção de Fotos e Imagens Impressionantes

Este post é sobre um dos temas mais populares e procuradas no incrível mundo da tatuagem. Sim, estamos falando das tatuagens de caveira. Antes de irmos diretamente para as fotos vamos explorar um pouco da história e significados desta temática.

História da tatuagem de caveira

As tattoos de caveira estão presentes no mundo desde os tempos das grandes navegações e pirataria. Como exemplo máximo disso temos a bandeira pirata representada por uma caveira e dois ossos cruzados. Este simbolo foi usado pela primeira vez pelo Pirata Calico Jack, e se popularizou entre os piratas como um símbolo que inspira o perigo, o medo e a morte. Na realidade, ao contrário do que muitos pensam, os piratas em geral não tinham a intenção de matar as tripulações dos barcos que encontravam em alto-mar, mas sim de aterrorizá-las para que entregassem as riquezas de imediato. E é por isso que os piratas incorporavam uma verdadeira face do mal, usando o simbolismo em seu favor.

Nos dias de hoje, a caveira é utilizada amplamente por alguns grupos como os motoqueiros e os roqueiros. Ela é associada à agressividade e brutalidade.

Tatuagem de caveira na cabeça

Não há como falar na história da tatuagem de caveira sem mencionar a celebração mexicana do dia de finados (Dia de los mortos). Esta data é uma comemoração e dia relembrar os entes queridos, amigos e pessoas amadas que se foram. Alguns dos costumes desta data incluem: acender velas e incenso, dançar e cantar, preparação de um prato de comida. Tudo isso é feito em nome da pessoa querida. Por este motivo é muito comum o povo mexicano tatuar este tipo de caveira em homenagem à uma pessoa estimada que terminou sua jornada neste mundo. A característica principal deste tipo de tatuagem é o seu formato, cores e elementos presentes que geralmente fazem parte da caveira: como a cruz rosas e flores.

Caso queira saber mais sobre isso e, melhor que isso, ver muitas fotos e desenhos de tattoos de caveira mexicana, não deixe de visitar nosso post específico sobre isso! Basta clicar aqui.

Tatuagem de Caveira - Significado

Significado das tatuagens de caveirasEste tipo de tattoo tem uma vasta gama de significados, dependendo das crenças, religião e dos modelos de tatuagem da pessoa que a tem desenhada no corpo. Como citado anteriormente, um dos significados mais marcantes é o presente na época da pirataria, em que a caveira era usada como representação da rebelião à um sistema governamental, desafio às autoridades oficiais. Elas também podem significar um aviso, ou vingança, pois foi muito usada em tempos de guerra como um método de intimação e para mostrar o futuro daqueles que ousassem desafiar algum povo ou ideologia.

Essa temática também remete à religião, como o cristianismo, por exemplo. Elas podem simbolizar a vida eterna e os restos mortais que foram deixados para trás como parte do processo da jornada de uma alma.

Vale ressaltar que nem sempre as caveiras têm um sentido negativo, algumas religiões as vêem como uma parte importante do processo da elevação espiritual, bem como um simbolo de festividades - como a caveira mexicana, conforme explicado anteriormente.

Tatuagens de Caveira Indígena (Apache)

Quem gosta da cultura indígena poderá se interessar por uma tatuagem de caveira apache! É comum tatuar-se o esqueleto de um chefe de tribo, que traz consigo os seguintes significados:

  • Força;
  • Justiça;
  • Inteligência;
  • Poder;
  • Sabedoria;
  • Imponência;
  • Liderança;
  • Malevolência;
  • Caos.

O mais forte dos simbolismo é a malevolência. As tatuagens de caveira apache normalmente trazem a representação da alma de um indígena selvagem e maligno, destruidor de ossos, almas e legiões, um ser sobrenatural que domina magia negra.

Portanto, se você gosta do design das tattoos de caveiras indígenas, mas quer fugir desse simbolismo das trevas, opte por uma caveira mais carismática. Quando se quer representar o esqueleto aborígene como a personificação do mal, normalmente o crânio é desenhado com uma expressão de ódio e olhos perversos.

Caveira de índio

Tatuagem de tribo indigena

Tattoo de caveira apache no braço

Caso tenha ficado com vontade de tatuar um aborígene das selvas (mas de carne e osso), não deixe de conferir nosso artigo sobre tatuagens de índios!


Tatuagem de Caveira com Rosas

As tatuagens de caveiras com rosas são bastante populares e inspiram sentidos contrários em um sentimento único. O significado mais comum das tattoos de caveiras e rosas é o de contraste entre mortalidade e beleza/estética, o bem e o mal e por que não, a beleza na morte?

Tattoo rosa e caveira


Tattoo delicada

Ideias tattoo de caveiras

Tatuagens de Caveira e Coroa

Além das penas, outra coisa que pode ornar um crânio é uma coroa. O legal desta arte corporal é a possibilidade de mistura de diversos elementos com significados distintos, criando-se, assim, um desenho único e 100% customizado.

As coroas garantem um ar de grandiosidade e magnificência às caveiras. Caso você queira saber mais sobre o simbolismo que imagens com coroas podem exprimir, dê uma olhada em nosso post exclusivo sobre tattoos de coroas, você não irá se arrepender!

Caveira nas pernas

Caveira e coroa feminina

Tattoo de caveira na coxa

E por que não uma tatuagem de caveira com coroa de espinhos?

Caveira de Jesus Tatuada

Tatuagens de Caveiras Femininas

Eu, particularmente, adoro tattoos de caveira em mulheres, mas, a maioria prefere algo mais delicado, e, portando, acabam optando pelas tatuagens de caveiras mexicanas, por serem mais coloridas, divertidas, e com enfeites como flores, corações e cílios postiços. Se você é do meu time e concorda que caveiras não são só para homens, então confira a seleção de fotos que fizemos:

Tattoo de caveira no peito feminino

Melhores tatuagens femininas de caveira com rosas

Fotos de tatuagens de caveiras para mulheres em preto e branco

Ideias de tatuagens de caveira mexicana feminina

Fotos de mulheres com tatuagens de caveira

Tatuagens femininas com caveiras

Tatuagem de caveira com ossos feminina

Fotos de Tattoos de Caveira Diversas

Chegou a hora de mostrar algumas ideias bem criativas, algumas mais malucas, outras mais comportadas e outras para as quais a gente olha e não consegue nem imaginar de onde o sujeito tirou a ideia de fazer tal desenho. Todas as tatuagens de caveira a seguir expostas são muito interessantes... Vale a pena ver até o final!

Fotos de tattoo de caveira new school

Se você quer desenhos ricos em detalhes, prefira regiões grandes do corpo para fazê-los. Aqui vão alguns exemplos de tatuagem de caveira nas costas e no peito:

Homens tatuados

Caveira masculina

Fotos de tatuagem de caveira no peito e barriga

Fotos de tattoos de caveira nas costas

Tatuagem de mumia zumbi

Fotos de tattoos de caveiras

Caveira de demônio

Fotos de tatuagens de caveiras legais

Tattoo de caveira e Samurai

Fotos de tattoos de caveira com passaros

A seguir fotos de tattoos de caveira na perna e panturrilha:

Tattoos para homens

Exemplo de caveira

Tatuagem masculina na perna

Desenhos de caveira para tatuagens

Tatuagens de caveiras diferentes originais

E, por fim, confira alguns modelos únicos e diferentes de tatuagens de caveira no braço, área preferida da maioria das pessoas para se fazer uma arte épica!

Tattoo caveira de aliens

Fotos tatuagem de noiva cadaver

Tatuagens masculinas de caveiras no braço

Dicas de desenhos de caveira para tatuar

Tatuagens de caveiras no braço para homens

Tatuagem de esqueletos

Tatuagens de caveiras

Se você gosta desse tipo de tatuagem deixe nos comentários o motivo, e se tiver uma delas no corpo melhor ainda! Nos fale aonde você tatuou e o que ela significa para você. Não deixe de compartilhar este post com seus amigos, afinal fazemos estes posts pensando em nosso público e a sua participação sempre é muito apreciada!

Você que adora essa arte não pode deixar de ver:


3 comentários: