Tatuagem de Âncora: Significados e as Melhores Fotos

Caso esteja procurando por um modelo de tema para tatuar que tenha alguma história e um laço com o mar então as tatuagens de âncora podem ser uma ótima escolha. Qualquer pessoa pode realizar este tipo de tattoo. As âncoras podem ser feitas grandes, ou pequenas, caso queira algo mais discreto ou delicado e feminino.

Estas tattoos geralmente são feitas em conjunto com outros desenhos como peixes, tubarões, estrelas, navios e lemes. Estes elementos e simbolos reforçam a temática marítima e dão um toque especial. Mas afinal qual são os significados deste desenho tão procurado e popular? Nesta postagem vamos descobrir isso e também é claro, ver vários modelos de desenhos de fotos para você ter as suas ideias do que tatuar.

Significado de tatuagens de âncora

Significados das ancoras
A arte egípcia antiga mostra a relação entre homem e mulher com este simbolo. Um desenho de âncora projetada com um esquife ou um barco como a metade inferior representando a mulher (e suas curvas femininas). A parte da metade superior da dela com o mastro vertical ereto representa a masculinidade. Juntos, esses dois elementos simbolizam a criação.

Na arte renascentista as âncoras eram muitas vezes representadas em conjunto com golfinhos. Simbolizando o equilibrio entre a resistência e agilidade. Neste caso o golfinho representa a velocidade e a falta de direção, enquanto a âncora significa o controle. Combinados, estes dois símbolos representam o equilíbrio entre a ação rápida e capacidade de julgamento.

No simbolismo e na arte de maçom a âncora às vezes é substituída com a escada de Jacob. Neste caso, a ela representa a realização e ascensão. Estamos falando de uma subida teológica a partir uma base de entendimento mundana indo em direção à um patamar de conhecimento e consciência.

significado marítimo
A tatuagem de âncora também era muito comum entre os piratas para denotar uma conexão permanente com o mar. Há também o pensamento de que as tattos de âncoras também são uma maneira de dizer que se passou muito tempo na prisão, pois ela simboliza algo parado e âncorado firmemente em algo podendo denotar este significado.

Existe também o entendimento comum de que uma tattoo de ancora simbolize a profissão de um marinheiro e a sua vida cruzando os mares. Mesmo que este simbolo tenha origens antigas, foi só no início do século XX que tatuagens de âncora começaram a ganhar a popularidade. Os marinheiros estavam entre as primeiras pessoas a fazer esta tattoo oldschool. Como dito anteriormente eles a usavam para simbolizar a sua associação ao mar. Entre os marinheiros, ela era um símbolo de um profissional com experiência. Mais tarde a marinha e os fuzileiros navais começaram adotar este desenho tatuado no corpo. Eles geralmente colocavam este desenho em conjunto com o navio em que trabalhavam.
modelos para tatuar

As tatuagens de âncora também podem passar a ideia de laços com o simbolismo cristão, tendo uma conotação religiosa. Elas possuem uma barra cruzando a sua extremidade portanto. Nos tempos antigos quando acreditar na fé cristã era algo perigoso e arriscado, por este motivo ela era usada como um símbolo alternativo para representar a cruz de forma mais discreta.
pirataria

Como falamos anteriormente os piratas também tinham o costume de tatuar este tipo de tema. Embora o crânio e os ossos cruzados fossem comumente utilizados como um símbolo dos piratas, a tatuagem de âncora também está associada com eles.
Exemplo de ideia

Quando olhamos para a utilidade deste objeto, ela têm somente um objetivo: é usada para manter o navio estacionado nas águas. Quando a âncora é descida a água não pode mover o navio. Dito isto, podemos citar alguns dos significados das tattoos de âncora além do explícito:
  • Boa sorte
  • Firmeza
  • Esperança
  • Segurança
  • Estabilidade
  • Oceanos
  • Perseverança
  • Salvação
  • Fidelidade

Fotos e imagens de tatuagens de âncora

Tatuagem de ancora no dedo

tattoo no dedo

Tatuagem de ancora no pulso

tatuagens no pulso

Tatuagem de ancora no tornozelo

ideia para mulheres

modelos para tatuar


Tatuagem de ancora na costela

exemplos tinta na costela

Tatuagem de ancora no pé

dica de lugar para tatuar

Tatuagem de ancora no braço

tatuagens nos braços

Tatuagem de ancora na perna

imagens de ancoras



Tatuagens de ancora na nuca

arte na nuca


Tatuagens de ancora feminina

tatuagens de ancoras e rosas


Outra coisa que se busca bastante é o significado da tatuagem de ancora com laço. Neste caso elas representam firmeza em algo, convicções e crenças em conjunto com a feminilidade da mulher, podendo ter um contraste e representando o equilibrio entre estes dois conceitos. Estes estilos de desenhos são mais tatuados e procuradas pelas meninas:

âncora com laço

Tatuagem de ancora com rosas

Dicas para mulheres delicadas

Tattoo na cintura


Tattoo ancora pequena

tatuagens pequenas e delicadas

Tatuagem de ancora na mão

desenho na mão

Tatuagens de ancoras masculinas

âncora na barriga

Tattoo de âncora grande

fotos de tattoos no pescoço

modelo nas costas

tattoo pequena no peito


Tatuagem de ancora no ombro

estilo colorido

Tatuagem de ancora com frase

desenho com frase


17 comentários:

  1. achei bem daora ! tava qerendo fzr uma e só vim aki nesse site ver uns exemplos :)

    ResponderExcluir
  2. Possuo uma tatuagem de âncora na coxa direita, acho muito linda, pois pra mim, tem um significado muito grande!

    ResponderExcluir
  3. Tenho um tatuagem de âncora na nuca com as iniciais dos meus pais ,muito linda por sinal e pra mim fazer ela teve um grande marco na minha vida e por isso significa muito pra mim .

    ResponderExcluir
  4. adoro tatu tenho um dragao bem grande quer começa no peito e acaba na perna

    ResponderExcluir
  5. Com certeza é mt linda. Tenho 3 tatto mas quero fazer a quarta e como ja pesquisei sobre as âncoras firme e com coragem vou faze-la.

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo fazer uma tatuagem de âncora,me chama a atenção além de bonito é um símbolo forte!

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo fazer uma tatuagem de âncora,me chama a atenção além de bonito é um símbolo forte!

    ResponderExcluir
  8. tenho uma ancora na coxa direita e um leme na esquerda
    e amoo acho muito lindo

    ResponderExcluir
  9. Irei fazer uma no antebraço😍👏

    ResponderExcluir
  10. Irei fazer uma no antebraço😍👏

    ResponderExcluir
  11. Vou fazer a minha daqui a pouco, to olhando varios modelos liiindos. Porém a minha sera pequenininha, e escrito (Hebreus. 6:19) embaixo.

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma âncora com laço e amo demais ����

    ResponderExcluir
  13. Boa noite alguem sabe me dizer como posso encontrar aquela tatuagem no tornezelo da âncora e das duas rosas? Eu queria fazer uma parecida

    ResponderExcluir
  14. Eu quero fazer uma no dedo do meio.acho lindo o âncora.

    ResponderExcluir
  15. Tatuagem de ancora é muito bacana, eu tenho uma que fiz recentemente que ficou muito legal, e pra mim significa mais coisas ainda.
    Peguei o desenho nessa página bem aqui. Muito show!

    ResponderExcluir