Tatuagem de Coruja: 65 fotos, ideias, desenhos e significado!

A tatuagem de coruja é, em minha opinião, uma das mais instigantes dentre as tatuagens de animais. Esta peculiar ave noturna é repleta de simbolismos e curiosidades, além de possuir diferentes características físicas que variam conforme as espécies, o que a torna um ser complexo e, portanto, muito interessante para se desenhar no corpo.

Apesar de sua popularização, principalmente entre pessoas jovens (de bom gosto), não há como se afirmar que ela virou mainstream, ou que perdeu a graça. Não devemos ligar para a opinião alheia quando o assunto é tatuagem, afinal, vamos deixar de fazer um desenho que gostamos só porque outras pessoas também fizeram? Isso não faz sentido algum.
Aliás, se é feita por muitas pessoas, isso só pode significar uma coisa: que é um desenho maneiro!

Significado e melhores fotos de tatuagem de coruja

1. Tatuagem de Coruja - Significado


Corujas têm a fama de serem criaturas feias... Eu discordo, acho-as muito belas. Se você concorda comigo e pensa em tatuar uma coruja em sua pele por simpatizar com sua beleza física, talvez queira ainda mais depois que descobrir seu simbolismo!

Espíritos e forças do mal?


O significado da tatuagem de coruja carrega elementos obscuros, mistério e o medo humano do desconhecido. Isso porque trata-se de um ser que age de forma silenciosa e discreta, fugindo dos olhos do homem e do caos e barulho do período diurno, já que são animais da noite, período em que os humanos encontram-se mais vulneráveis.

Significados das tatuagens de corujas
É por essa razão que este animal passou a ser associado a espíritos, demônios e forças malignas: Na cultura celta antiga, hindu e egípcia, as corujas eram consideradas as guardiãs do mundo dos mortos, os seres que ajudavam a realizar a transição e a comunicação entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos.

Para certas culturas, como as de regiões da Arábia, a aparição da coruja seria um presságio ruim, um aviso de que algo tenebroso iria acontecer. Vários outros povos, como os astecas, maias e os Kikuyus da Quênia, vão ainda além: segundo as lendas, as corujas seriam verdadeiros mensageiros da morte. Outro retrato dessa reputação sombria da ave está em um famoso dizer mexicano: "Quando uma coruja chora, um índio morre".

Há muitos animais noturnos, mas a particularidade da coruja reside em seu silêncio aterrorizante. Ela normalmente passa despercebida sobre galhos de árvore ou cercas e com sorte conseguimos notar seus olhos redondos nos observando. Nós não vemos nem ouvimos o bater de asas das corujas, porque toda sua estrutura física é "projetada" para emitir o mínimo de som possível, justamente para que elas sejam predadores noturno eficientes.

Contudo, é importante ressaltar que a coruja NÃO é vista como um ser maligno, das trevas (como o que é visto no simbolismo da tatuagem de lobo, que também é um animal noturno). O simbolismo da coruja é neutro, ela é tida apenas como um arauto entre os vivos e os mortos. Ela não traz o mal e o caos para o nosso mundo... Inclusive, reza a lenda que ela nos avisa sobre algum mal que está por vir, e quem avisa é amigo é, certo?!

Sabedoria


Aliás, o simbolismo das tatuagens de coruja não traz apenas mensagens fúnebres. As corujas também são consideradas símbolos da sabedoria, conhecimento, inteligência, aprendizado, riqueza e percepção.

Na Grécia e Roma antiga e no Hinduísmo, essas misteriosas aves são retratadas na companhia de deusas: Atena e Minerva, deusas da sabedoria e Lakishmi, guardiã da fortuna e da boa sorte, respectivamente. Olha a ironia: a coruja que, para muitos povos, é relacionada a presságios negativos, é ilustrada ao lado da deusa da boa sorte!

Coruja de Minerva - Símbolo da Filosofia


Fotos tatuagem da coruja de Atenas
Aliás, a coruja da deusa Minerva (ou Atena, visto que tratam-se das mesmas entidades, com a única diferença de que uma é romana e a outra é grega) passou a ser símbolo da Filosofia depois de uma alusão feita pelo filósofo alemão Hegel. Ele teria dito que a coruja de Minerva só levanta vôo ao entardecer, assim como a Filosofia, que só analisa a história pelos fatos já ocorridos, já que apenas assim a linguagem da razão pode ser aplicada. Há também outras razões atribuídas a este simbolismo:

  1. A coruja simboliza a sabedoria; 
  2. Ela enxerga na escuridão - metáfora para o papel do filósofo em contraposição à ignorância dos humanos;
  3. Seu crânio tem uma rotação de até 270 graus - novamente uma associação à visão global dos filósofos, ausente nas pessoas em geral.

Percepção e segredos


Já o significado da percepção explica-se por seus grandes olhos amarelos que lhes permite encontrar presas à distância no escuro. A visão desta ave é profunda e seu corpo e seus olhos permanecem estáticos por muito tempo sem piscar. Portanto, ao avistarmos uma coruja, temos a sensação de que ela está nos observando de uma forma bizarra, como se enxergasse nossa alma. E é por conta disso que alguns povos antigos viam este animal como o guardião dos segredos mais profundos da alma humana. Logo, o significado da tattoo de coruja pode se relacionar a segredos invioláveis.

Mãe coruja


E você sabia que a coruja consegue piscar apenas um dos olhos? Imagina só você encontrando esse bicho nas sombras com um olho fechado e outro aberto observando todos os seus movimentos. Não é a toa que o significado das tatuagens de corujas relacionado à guarda, controle e proteção é muito marcante.

Tatuagens de coruja - Significados (Resumo)


Para resumir toda essa conversa, aqui vai uma lista dos principais possíveis significados da tattoo de coruja:

Significado da tatuagem de coruja no braço feminino
  • Transição (mudança de estados);
  • Segredos invioláveis;
  • Discrição e silêncio;
  • Guarda e proteção;
  • Percepção incrível;
  • Transformação;
  • Independência;
  • Espiritualidade;
  • Conhecimento;
  • Furtividade;
  • Inteligência;
  • Misticismo; 
  • Sabedoria;
  • Liberdade;
  • Raridade;
  • Mistério;
  • Filosofia;
  • Enigmas;
  • Profecia;
  • Fortuna;
  • Astúcia;
  • Sonhos;
  • Visão.

2. Tatuagem de Coruja Feminina


Tatuagens de corujas femininas são frequentes, e acredito que isso se deva principalmente à beleza dos desenhos, que podem ser feitos das mais diversas formas, com cores e elementos extras variados. A tatuagem de coruja feminina costuma não ser no estilo realista, mas sim com traços old school, new school ou new tradicional, que não se aproximam da realidade.

Veja algumas imagens:

Melhores tatuagens femininas de corujas - Fotos

Tatuagem de coruja feminina diferente - Fotos

Fotos de tatuagens de coruja femininas no braço

Tatuagens de corujas femininas coloridas no braço

Fotos de tatuagens de corujas com fechadura
A fechadura retrata o simbolismo de guardiã de segredos

Ah, por falar nisso, não deixe de conferir nosso post exclusivo sobre tatuagens femininas!

Tatuagens de corujas fofas


Sem sombra de dúvida, tatuagens de corujas delicadas e fofas são a preferência da mulherada. Muitas meninas gostam de dar um toque de fofura a suas tattoos, independentemente do que se esteja tatuando... afinal, quase tudo pode ficar fofinho se for redondinho e tiver cílios, concorda?

Tatuagens de corujas delicadas para mulheres

Tattoo de coruja pequena nas costas femininas

Fotos de tatuagens de corujas fofas e alegres

Tatuagem de coruja pequena no tornozelo

3. Tatuagem de Coruja Masculina


Resolvi fazer esta divisão entre tattoos masculinas e femininas antes de passar para as tópicos de desenhos em cada região do corpo, apenas com o intuito de evidenciar as diferenças de traços mais frequentes entre elas. Mas as tatuagens de coruja masculinas não se restringem a este tópico: vá até o fim do artigo e verá muitas outras!

Fotos e ideias de tatuagens masculinas de coruja

Tatuagem realista de coruja para homens

Tatuagens de coruja masculinas no antebraço

Modelos de tatuagens de corujas no braço masculino

4. Tatuagem de Coruja na Perna


Ideias de tatuagens de coruja na perna com rosa
A perna é um excelente receptor de tinta para aquelas pessoas que gostam de tattoos, mas têm medo de perderem o emprego, afinal, trabalhos que exigem formalidade o fazem não apenas quanto ao modo de se portar, mas também quanto às vestimentas... Logo, você sempre usará calça e ela tapará tudo.

E a lógica é a mesma para quem é "virgem" no mundo das artes corporais e está receoso em adquirir sua primeira tatuagem. Isso parece óbvio, mas acredite, muita gente não pensa nisso e acaba escolhendo os "piores" lugares.

Tatuagem de Coruja na Coxa


A impressão que eu tenho é que tatuagem na coxa é mais constante no sexo feminino, o que você acha? Talvez seja porque elas costumam expor mais essa parte do que eles, que vivem usando calções compridos e calças. E devo estar com razão, pois, sem querer, acabei coletando apenas fotos de tatuagens de corujas na coxa feminina:

Tatuagens femininas de coruja na coxa - Fotos

Desenhos de Tattoo de coruja na coxa feminina


Tatuagens de corujas para mulheres - fotos

Tatuagens legais de coruja na perna

Tatuagens originais de corujas na coxa

Tatuagem de Coruja na Panturrilha


Para as panturrilhas, trouxe-lhes três exemplos bem diferentes de tattoos de corujas:

Tatuagem de coruja na panturrilha fica bom?

Tatuagens de corujas na panturrilha - Fotos

Ideias de tattoos de corujas para as pernas

5. Tatuagem de Coruja no Braço


O braço pede uma coruja em sua posição estática: paradinha com as asas fechadas, ou então apenas sua cabeça. Isso não é regra, logicamente, mas é mais difícil desenhar o pássaro com as asas abertas, devido à extensão do local.

Melhores tatuagens de coruja no braço

Fotos de tatuagens de corujas legais no braço

Ideias de tatuagens de corujas para o braço

Tatuagens de coruja únicas no braço
Estilo Louro José!

Fotos de tatuagens de corujas no braço tribal

Melhores tatuagens de coruja no braço feminino

Fotos de tatuagens de coruja diferentes no braço feminino

Melhores tatuagens de corujas coloridas no braço

6. Tatuagem de Coruja no Pulso


O pulso é uma região esteticamente delicada. Logo, as meninas geralmente procuram imagens mais fofas e pequeninas para nele tatuar. Aqui estão alguns exemplares:

Tatuagens de coruja pequenas no pulso

Imagens de tatuagens de coruja no pulso feminino

7. Tatuagem de Coruja no Peito


Uma coruja de asas abertas fica excelente na região do peito, por razões óbvias: ocupa a área de uma forma simétrica e perfeita, dando a chance de poupar os mamilos (pense na dor).

Fotos de tatuagens de corujas cobrindo o peito

Fotos de tatuagens de coruja no peito masculino

Porém, há quem não se importe tanto com simetria, como é o caso da moça a seguir. Não há dúvidas de que, mesmo assim, ela escolheu bem o desenho.

Tatuagens de coruja para mulheres no peito

E se você por acaso estiver naquele impasse mental: "Quero fazer um coração no centro do peito, mas também curto corujas, e agora?"... A primeira sugestão seria a mais lógica: fazer a ave estilizada com um coração em seu peito (em praticamente qualquer desenho simétrico no peitoral pode ser inserido um coração com sucesso). A segunda ideia seria fazer uma arte como a da figura abaixo:

Tatuagens de coruja para fazer no meio do peito

8. Tatuagens de coruja nas costas


Assim como o peito, as costas são um ótimo local para se tatuar um pássaro como este. Você pode fazer um desenho grande de uma coruja com as asas abertas, de modo a simular as asas de um anjo; fazer mais de uma coruja ou apenas uma acompanhada de outras criaturas e objetos; ou então escolher uma parcela pequena das costas para se tatuar algo discreto e, quem sabe, mais delicado.

Para ajudá-los nessa difícil missão (que é escolher o desenho ideal), reunimos algumas fotos de tatuagens de corujas nas costas bem diferentes, de estilos variados:

Fotos de tatuagem de coruja com moldura retro

Tatuagens de corujas para fazer nas costas

Ideias de tatuagens de corujas para as costas

Tatuagem de coruja colorida com 3 olhos nas costas

Modelos de tatuagens de coruja nas costas femininas
Retrato da caça

9. Tatuagem de coruja na costela


Deixe-me começar este tópico com a foto que, na minha opinião, é uma das melhores do post de hoje:

Tatuagens de coruja da coxa até as costelas

Há quem prefira fazer uma tattoos de coruja em locais estratégicos, como essa senhorita:

Fotos de tatuagens de corujas nas costelas

Agora uma bem delicada para as girls:

Mulheres tatuadas com coruja - Fotos

E os homens não poderiam ficar de fora... Dê uma olhada nesse masterpiece:

Tattoos de corujas nas costelas para homens

10. Tatuagem de coruja no pé


Para as mulheres, o pé normalmente é uma região perfeita para uma arte pequena e delicada. Mas homens também fazem tatuagens no pé, e para eles não há frescura: pés são como uma região qualquer, apenas menor! Contudo, hoje as fotos de tattoo de coruja no pé serão exclusivamente para elas:

Melhores tatuagens de coruja no pé

Tatuagens de corujas para o pé feminino

11. Tatuagem de coruja maori e tribal


Não há dúvidas a cerca da popularidade das tatuagens maori. Praticamente tudo pode ser feito com traços simplificados, em homenagem à tradição dos aborígenes da Nova Zelândia, e não poderia ser diferente com a coruja. Eis algumas fotos de tatuagens de coruja maori e tribal:

Tatuagens de coruja estilo maori na perna

Melhores tatuagens de coruja maori e tribal

12. Fotos de tatuagem de coruja com caveira


Coruja e caveira combinam... Está com dúvidas sobre isso? Então volte até o começo da página e leia atentamente o tópico sobre o simbolismo da tattoo de coruja (vale a pena!).

Aqui vão alguns exemplos:

Ideias de tatuagens de coruja com caveira no peito

Tatuagem de coruja com caveira mexicana - Fotos

E se quiser mais ideias para elaborar esta combinação épica, dê um pulo em nosso post sobre tattoos de caveiras.

13. Desenhos de corujas para tatuagens


Se você não quer imitar a tatuagem de outras pessoas, aqui vão alguns desenhos de tatuagens de coruja para lhe inspirar. Você pode mostrá-los para seu tatuador e fazer alterações, de modo que o desenho fique único!

Melhores desenhos de coruja para tatuagens

Desenhos legais de tatuagens de coruja


Talvez você já tenha percebido que as corujas são frequentemente tatuadas junto ao olho da providência (aquela pirâmide com um olho). Pois bem, isso pode gerar uma certa confusão. Primeiro porque o olho da providência é "polêmico", podendo ser interpretado tanto como o olho de Deus, quanto pelo símbolo da ordem Illuminati. Segundo porque a coruja de Minerva que, como falamos anteriormente, é símbolo da Filosofia, também é considerada símbolo dos Illuminatis.

Tatuagem de coruja com olho da providência

No fim das contas, temos elementos que, querendo ou não, possuem fortes laços entre si: Deus, Filosofia, sabedoria e a Nova Ordem Mundial, onde a religião seria unificada. E aqui ainda poderíamos resgatar um simbolismo erroneamente atribuído à coruja (como explicado anteriormente), relacionado às forças do mal.

Desenhos de corujas com pirâmide com olho

Enfim, cabe a cada um interpretar as imagens e mensagens do modo que julga correto e fazer o desenho que bem quiser, sem se importar com o que outras pessoas possam pensar.

65 comentários:

  1. Gostei muito do seu artigo, seus textos na verdade são ótimos.
    As tatuagens de coruja realmente são muito lindas, e possuem um charme singular!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o artigo. ..muito claro e educativo!!! PARABENS

    ResponderExcluir
  3. queria ver o desenho completo da primeira coruja, achei linda, mas tem só um pedaço dela, Jeane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeane!

      Aqui você encontra outras fotos desse desenho:

      http://valtergrafico.tumblr.com/post/65436831416/koikoikoi-owl-portraits-by-ian-macarthur-new

      Excluir
  4. Adorei o artigo, Renata!
    Estou planejando uma tatuagem a meses, procurando o desenho e o local ideal, afinal uma futura contadora não pode se descuidar.
    Sou particularmente apaixonada com corujas, são lindas, me lembram muita coisa e gente boa!
    Depois desse artigo acho que vou aproveitar minhas férias realizar meu sonho..

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!
      E aí, fez a tattoo??
      Tatuagens de corujas são maravilhosas, eu também queria fazer uma... Tem cada desenho mais lindo que o outro.
      Beijos!

      Excluir
    2. Eu tenho duas corujas tatuada uma coruja indiana na panturrilha e uma coruja atrás de ramo de rosas no braço ..sou totalmente apaixonada por coruja ❤️

      Excluir
  5. Excelente!!! Tenho duas tatuagens que escolhi por pura intuição, tive a ideia e fui pesquisar o significado e me encantei!! Com a coruja não vai ser diferente, que coisa linda! Sabedoria, sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Nanda!!
      Nada como quando nós nos identificamos com um desenho :)
      Beijos

      Excluir
  6. Só uma correção: o nome da deusa Minerva na mitologia grega é Palas Atena (sem H e sem S), Atenas é a capital da Grécia, não a filha de Zeus ou Júpiter (como preferir).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, só a título de curiosidade, dei uma pesquisada e o nome original é Athēnā. Em inglês, ela recebe o nome Athena ou Athene. Mas em português é Atena mesmo, bem como você falou.

      Beijos!

      Excluir
  7. Parabéns pelo post! O melhor que já vi sobre corujas!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo artigo! Legal quando se refere a mitologia e filosofia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho interessante analisar o significado e as curiosidades sobre o que se irá tatuar. Que bom que gostou!!

      Excluir
  9. Muito bem elaborado e esclarecedor!! Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso este blog e muito bem escolhida as imagens, parabéns. Já achei minha nova tatoo.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom seu artigo. Já havia cogitado a ideia de fazer uma coruja com o tatuador de minha confiança e depois de ler seu artigo vou finalizar a ideia sem dúvida alguma haha.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter lhe ajudado nesta decisão! Corujas são fenomenais!

      Excluir
    2. Parabens pela postagem pois sou apreciadora nata desta especie tao misterisa exelente trabalho

      Excluir
  12. Tenho uma no Braço, significa Sorte e felicidade para mim ;)

    ResponderExcluir
  13. Uouww muito bom seu artigo sobre as tattoos de coruja, completo! Parabéns pelo site, continue com o ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pedro!
      Queria ter mais tempo pra continuar postando aqui... Eu adoro esse tema, é uma delícia escrever e procurar imagens!

      Excluir
  14. Gostei bastante do seu artigo! Então decidi fazer a minha e fiquei muito satisfeito, pois é um desenho difícil de ser ver e chama a atenção mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama muita atenção e tem muitas formas de se tatuar essa ave. Obrigada pelo comentário!!

      Excluir
  15. ...ví minha tatto alí em cima....!
    tenho duas corujas tatuadas na perna e encrementadas por fogo em redor...acho um desenho incrível e muito significativo( no meu caso, mistério e silêncio!! ...ótimo artigo, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os significados envolvendo a tattoo de coruja são mesmo incríveis!! É um bicho muito interessante.
      Muito obrigada :)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Tô kerendo fazer uma mas kero a coruja com um chapéu de bruxa ou algo que lembre uma bruxa, não sei se faço no braço uo lateral da perna,detalhe sou uma mulher de 60anos,kero opiniões por conta do envelhecimento. Obrigada.

      Excluir
  16. Ameiiii!! Poxa, se puder ajudar.. qria muito ver inteira a coruja da foto ao lado do resumo dos significados.... obrigada!! Parabens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Eu procurei, mas não encontrei a foto do desenho inteiro, vou ficar lhe devendo essa :(

      Excluir
  17. Realmente um dos melhores post sobre significado da coruja! Parabens!
    Com certeza, minha proxima tatuagem 😘

    ResponderExcluir
  18. Realmente um dos melhores post sobre significado da coruja! Parabens!
    Com certeza, minha proxima tatuagem 😘

    ResponderExcluir
  19. Muito bom . Otimo , adoro corujas
    tenho uma coruja tatuada tambem.

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da riqueza nos detalhes do seu atigo. Sou professora e a coruja também tem um grande significado para nós. Tenho duas tatuadas e estou em busca de uma terceira. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  21. tudo muito explicado , ta de parabens achei ou nao percebi oque eu estava procurando.
    preciso saber o significado de corujas cim chaves ou fechaduras algo do tipo pois vi algumas fts, se puder me ajudar agradeço muito :)

    ResponderExcluir
  22. Gostei MT do artigo,mas tenho uma "dúvida",a tatuagem de coruja na panturrilha é mais feminina ou masculina??

    ResponderExcluir
  23. Achei de mais!!!Foi tudo bem explicado de forma clara...estou louca pra fazer a minha tatoo e agora tenho mais inspirações☺

    ResponderExcluir
  24. Adorei seu artigo!
    Corujas são seres belíssimos!
    Não foi à toa que tatuei uma hoje em meu braço!
    #FicouShow. *-*

    ResponderExcluir
  25. Amei faz tempo que eu tava procurando uma tatoo assim, lindas...

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Nossa! Parabéns!!!!
    Tinha dúvidas sobre os significados da tatoo de coruja, só sabia q significava sabedoria, mas adorei! Muito útil msm! Um dia ainda faço a minha!

    ResponderExcluir
  29. Nossa! Parabéns!!!!
    Tinha dúvidas sobre os significados da tatoo de coruja, só sabia q significava sabedoria, mas adorei! Muito útil msm! Um dia ainda faço a minha!

    ResponderExcluir
  30. Artigo top...Amo corujas e tdo seu mistério,fiz e ameii

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito da coruja no braço , a sexta imagem sera que alguém poderia me mandar a foto inteira?

    ResponderExcluir
  32. Gostei das informações, era exatamente o que eu precisava encontrar, já me decidi, farei a tatuagem. Não porque é bonita ou por ser algo difundido no contemporâneo. Farei por me identificar com a ave que assim como eu, não pode ser desmistificada por olhares alheio. Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  33. amo a coruja e a Filosofia ; por isso quero tatuar a coruja ; símbolo da sabedoria , só falta achar o loca ideal e um tatuador profissional!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Renata, parabéns pelo artigo. Amei. Outro lugar ótimo para tatuar corujas fofas e o ombro. Eu tenho uma e amo. Bjs....

    ResponderExcluir
  35. Renata, parabéns pelo artigo. Amei. Outro lugar ótimo para tatuar corujas fofas e o ombro. Eu tenho uma e amo. Bjs....

    ResponderExcluir
  36. Kero fazer uma com um chapéu de bruxa.Nao sei se fica melhor no braço ou lateral da perna,a dúvida é por conta de eu ter 60 anos e o envelhecimento me preocupa, como depois ficará o desenho

    ResponderExcluir
  37. Kero fazer uma com um chapéu de bruxa.Nao sei se fica melhor no braço ou lateral da perna,a dúvida é por conta de eu ter 60 anos e o envelhecimento me preocupa, como depois ficará o desenho

    ResponderExcluir
  38. Gostei do post,tenho uma tatto de coruja com uma caveira.Adoro essa ave enigmatica e ela é linda.

    ResponderExcluir
  39. Noooossa , amei , escaleredor , gostoso de ler , educativo e ate engraçado na parte em qe vc coloca entre (imagina a dor ) kkkk parabéns e olha qe eu morro de preguiça de ler , kkk e muito mais de comentar , mais o seu valeu a pena 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  40. Adorei o post sem duvido minha primeira tatoo vai ser coruja.👏👏👏👏😍😍

    ResponderExcluir
  41. Adorei seu texto!
    Minha tatuagem nas costas é uma coruja que sou apaixonada nela!!

    ResponderExcluir
  42. Adorei seu texto!
    Minha tatuagem nas costas é uma coruja que sou apaixonada nela!!

    ResponderExcluir
  43. Muito legal tatuagem de coruja e adoro o significado que dão. Seu texto ficou muito bom também além de ter vários bons exemplos de tatuagens.
    Eu to procurando uma pra fazer, gostei muito das que achei bem aqui.

    ResponderExcluir